quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O ARREPENDIDO FALSO

Apenas porque as eleições estão à porta, o tapete vermelho começa a escurecer e o vislumbre de um poder quase sem poder parecer estar para chegar... finalmente o homem começa a admitir a verdade para conseguir o que pretende.
Mas esquece-se de que esta "verdade" de agora equivale a quatro anos de mentiras!



Entrevista à RTP
Sócrates diz que fará tudo para melhorar relação com professores se voltar a ser eleito

O secretário-geral do PS afirmou hoje que, se voltar a formar Governo, tudo fará para restaurar uma relação "delicada" e "atenta" com os professores, reconhecendo falhas na forma como lidou com este sector. José Sócrates falava em entrevista à RTP, após ter sido confrontado com as medidas tomadas pelo seu executivo em relação a magistrados e professores.

"Farei o meu melhor", disse o primeiro-ministro depois de interrogado sobre o que fará para reconquistar a confiança destes sectores profissionais caso vença as próximas eleições legislativas. "Acredito que exista crispação" e "um sentimento especial em relação às medidas que o Governo tomou", mas "farei tudo o que puder e o que estiver ao meu alcance para que esse ambiente não subsista".

Sobre as razões do mau relacionamento entre executivo e docentes, Sócrates admitiu que, da parte do Governo, "talvez não tivesse havido suficiente delicadeza no tratamento com os professores".

"Porventura falhámos aí nessa forma de nos explicarmos. Deixar criar a ideia de que nós fizemos isso contra os professores é tão infantil, nunca esteve no nosso espírito. Se isso aconteceu, farei tudo o que estiver ao meu alcance para corrigir isso", disse.

Ainda neste capítulo da relação entre professores e Governo, Sócrates admitiu que a sua personalidade tenha contribuído igualmente para o ambiente de crispação. "Não posso pôr isso de parte, mas não gostaria que isso acontecesse. Estou muito disponível para restaurar uma relação delicada e atenta a todos os problemas dos professores", frisou.

No entanto, segundo Sócrates, os professores têm que ter em conta as medidas feitas pelo Governo. "Todas as medidas que tomámos foi em benefício do sistema público de ensino", disse, dando como exemplos o facto de o executivo ter colocado professores colocados por quatro anos, investido na requalificação das escolas secundárias e encerrado escolas com menos de dez alunos.

No início da entrevista, o primeiro-ministro procurou encostar a presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, a posições conservadoras. Sócrates declarou que o PSD "nunca esteve tão à direita como agora" e que entre si e Manuela Ferreira Leite "há fundamentalmente uma diferença de atitude".

Interrogado sobre o facto de o ex-dirigente socialista Pina Moura ter considerado o programa do PSD como o mais focado nas questões essenciais, Sócrates procurou desvalorizar, alegando que o PS é um partido plural com diversidade de opiniões. "Essa questão não tem essa dimensão e importância. Não vou perder tempo com isso", respondeu.


comentários:

02.09.2009 - 10h29 - Quem não tem vergonha, Todo o Mundo é seu
Deve ser doido se pensa que os professores - ou alguém com 2 dedos de testa - cai, numa conversa destas. Depois de 4 anos e meio a laborar contra os professores, com uma campanha de humilhações sucessivas, enxovalhos de toda a ordem, uma criminosa equipa ministerial liderada pela sinistra que contra toda uma classe em peso fez aprovar à força bruta duma maioria absoluta - que até foi dada entre outros por esses professores - um estatuto da carreira docente que é um atentado à classe, uma pseudo-avaliação hiperburocrática, virada exclusivamente para impedir progressões na carreira e que não avalia coisa nenhuma, um estatuto do aluno que consagra as faltas o deixa andar e retira já não a autoridade mas a dignidade aos professores e este indivíduo vem agora falar que vai "restaurar a relação"!? Que "houve erros" no tratamento com os professores!? Que houve "medidas que não foram bem explicadas" mas que no fundo "Fêz muito pelos Professores"!? É preciso descaramento! Querem ver que enquanto a classe era trucidada e vilipendiada junto da Opinião Pública, ele não sabia nada do que se estava a passar!?

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando lá teve já mostrou tudo, e estes novos concursos mostram que isto vai de vento em popa. Adeus!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page