quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O DESFRALDAR DA BANDEIRA DA PROPAGANDA

O "Maglhães" foi uma das bandeiras da propaganda do (des)governo de Sócrates. Lançado a um ano de eleições, esperaria o pior primeiro-ministro desde 1985 ter o respectivo retorno em votos.

O programa não correu bem. Sucederam-se episódios bizarros. E, agora, a quatro dias das eleições...



Programa de distribuição do computador Magalhães suspenso

Um ano depois do Governo entregar nas escolas os primeiros Magalhães a TSF apurou que o programa está suspenso. Fonte do plano tecnológico da Educação adiantou mesmo não dispor de qualquer informação sobre a continuidade do projecto.

Os pais dos alunos que entraram agora para o primeiro ciclo têm pedido explicações às escolas e o que lhes dizem é que ainda não há ordem do Ministério da Educação para que o Magalhães volte a ser distribuído.

O presidente da Confederação das Associações de Pais confessa-se surpreendido e lamenta a situação.

Albino Almeida lembra que os pais dos alunos podem requerer o Magalhães no início do primeiro ano e considera «lamentável» que algumas crianças corram o risco de não receber o computador este ano.

Interrogado também pela TSF, Manuel Grilo, do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa, confirma que as escolas não têm qualquer indicação sobre o que vai acontecer com o Magalhães.

«Os pais perguntam como podem ter acesso ao Magalhães e continuamos sem saber muito bem o que lhes dizer porque neste momento não há directivas em relação a estes alunos que estão a entrar agora no primeiro ciclo», afirma.

O Ministério da Educação limitou-se a remeter-nos para um comunicado divulgado em Junho e no qual se afirma que, até este momento, já tinham sido entregues cerca de 370 mil computadores Magalhães.

In TSF.

Artigos relacionados

1 comentário:

Anónimo disse...

Cuidado com a história desta notícia. Ela foi colocada pela manhã na imprensa, sem se saber de onde surgiu. Depois, surge logo o desmentido oficial.
Cheira a esturro este tipo de propaganda baixa, mas cá para os meus botões tudo foi combinado para ganhar tempo de antena e acusar depois terceiros. E assim não se vai gastar tempo a falar de outras coisas …
Será que alguém pensa que a equipa do Ministério da Educação/PS não sabia ontem que esta notícia ia sair hoje?
Só gostava de os mandar cá a um dado sítio, Deus me perdoe.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page