terça-feira, 1 de setembro de 2009

MAIS UMA RAZÃO PARA NÃO VOTAR (NESTE) PS

MANDATÁRIA DO PS PARA A JUVENTUDE.
DE FACTO, SÃO COMPATÍVEIS...!
SERÁ QUE UM DIA CHEGARÁ A SECRETÁRIA DE ESTADO?




Carolina Patrocínio é uma jovem com uns olhos espertos que gostam de andar sempre muito juntos, uma cara patusca, um sorriso simpático e fácil. É rica, famosa e aparece em tudo o que é programa de televisão e revista cor de rosa. Ninguém sabe se aparece por ser famosa, ou se é famosa porque aparece.

Os portugueses devem gostar muito de a ver em fato de banho, atendendo a que é quase impossível arranjar na net uma fotografia da moça, vestida com outra indumentária. Muitos desses portugueses devem ter, para além disso, um especial prazer em vê-la a "ausentar-se", tal é a quantidade dessas fotografias em que aparece de costas.

Até há pouco tempo, não se lhe conhecia uma ideia sobre coisa nenhuma. Uma entrevista recente, e onde fala exaustivamente do que gosta e não gosta, embora mantendo o suspense quanto às suas ideias sobre a situação sócio/política nacional e internacional, as eleições que temos aí à porta e a sua importância para a juventude portuguesa, as saídas profissionais (ou a falta delas) para essa mesma juventude, etc, etc, etc... mesmo assim, deu-nos a conhecer outras características da jovem "apresentatriz". Ficamos a saber que trabalha apenas para se divertir, pois "felizmente não precisa de trabalhar", que "detesta frutas que tenham que ser descascadas" e a frase que anda toda a gente a discutir, "só como cerejas se a minha empregada lhes tirar os caroços", aplicando-se o mesmo princípio às grainhas das uvas, que, segundo ela, "são uma grande trabalheira".

Foi escolhida para Mandatária para a Juventude pelo Partido Socialista de José Sócrates.

Para além de, como quase toda a gente, também não vislumbrar o que é que Sócrates acha que a juventude portuguesa com idade para votar deve ver na jovem e mediática Carolina Patrocínio, que lhe sirva como modelo ou exemplo a seguir, gostaria de chamar a atenção para uma pequena frase da Mandatária, logo a seguir à tal das cerejas e que parece ter escapado aos espectadores, que terão, muito compreensivelmente, ficado apardalados com a problemática dos caroços e grainhas. Diz a Mandatária da Juventude:

"Sou muito competitiva. Detesto perder! Prefiro fazer batota, a ter que perder!"

Ora aí está! Quase que aposto ter sido esta a "qualidade" (para Sócrates um verdadeiro programa eleitoral...) que cativou o Primeiro Ministro e fez de Carolina uma incontornável Mandatária.

(Texto recebido por e-mail)

2 comentários:

Brandão disse...

A favorita do monarca. Quem era? Uma donzela bonita, sempre à disposição do monarca para este passar "bons" momentos. A favorita sabia que beneficiava em troca dos seus favores. Mas também sabia que era a favorita apenas durante o breve momento de fulgor da sua beleza. Logo logo, mal esta começasse a esmorecer, era deixada e trocada por outra favorita, com dotes de beleza mais novos.

Passaram-se séculos, muita coisa mudou na situação da mulher, mas, infelizmente, na nossa sociedade ainda existe lugar - e mulheres dispostas ao papel - em que o sucesso feminino requer apenas os requisitos que eram exigidos para ser a favorita do monarca.

É triste.

Maria GS disse...

Excelente! O que li sobre a mandatária socretina é EXCELENTE!!! Parabéns, Ilídio, por nos dares a conhecer estes talentos do PS!...
Quanto à mandatária socretina, realmente, não passa disso mesmo: SÓ CRETINA!
Não há dúvida! A mandatária é compatível com o líder!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page