quarta-feira, 16 de setembro de 2009

SÓCRATES MENTE E IRRITA-SE

O secretário-geral do PS foi o convidado da Editora de Política da Antena, jornalista Maria Flor Pedroso.

Ao que consta, não permitiu que fossem colhidas imagens. Por isso, a entrevista tem apenas suporte sonoro. Sócrates azedou-se e mentiu ("Os professores nunca tinham sido avaliados?"). Afinal, Sócrates governou para quem?

O tema da "Educação" começa por volta dos 15 minutos!


Aqui encontra um comentário interessante sobre a entrevista.

6 comentários:

Anónimo disse...

MAIS UMA VEZ OS 140 MIL PROFESSORES E RESTANTES FAMILIA, DEVEM MANDR ESTE SENHOR DAR DUAS VOLTAS.....JOGA COM A SENSIBILIDADE DA OPINIÃO PÚBLICA MENTINDO DESCARADAMENTE....

OS PROFESSORES SEMPRE FORAM AVALIADOS.

Safira disse...

Eu só não percebo como é que as sondagens ainda dão maioria relativa a este cromo.... É que não são só os professores. Todo mundo está descontente com o Pinócrates...

Dia 19 estarei presente!

Ramiro Marques disse...

E eu também, Safira. Nem maioria absoluta nem relativa. Fora com ele do Governo.

Anónimo disse...

Sócrates é "persona non grata" para muitos socialistas e para muitos portugueses.

Rua com ele.

Jorge disse...

mas quando é que os Professores entendem que também devem ser avaliados? e que essa avaliação deve ser por avaliação do seu efectivo desempenho perante os objectivos que foram determinados e aceites pela entidade patronal e o próprio? e que a avaliação deve ser em função do alcançar ou não desses objectivos definidos no inicio do período de avaliação? mas não é isto que se passa para os professores que "labutam" no ensino privado (maristas, Salesianos, S. João de brito, Franciscanos, Charles Le Pierre, e muitos outros)? Será que os professores pretendem ser todos "iguais" na sua avaliação (as tais classificações globais de "Muito Bom" como efectuada na madeira a mando do Alberto João) ou verem efectivamente reconhecidas as suas competências, dedicação e desempenho sendo, portanto avaliados em conformidade, com a diferenciação dos (infelizmente) muitos professores que existem e que só se preocupam em receber o seu ordenado, faltar sistemáticamente (por vezes de forma fraudulenta como tanbém existe noutros sectores, claro),"utilizar os artigos 4º" e outros "expedientes" menos éticos e em que que "paga" são os alunos ? Penso que um "verdadeiro" professor (e conheço muitos, embora eu próprio não o seja), aqueles que têm o brio profissional de querer serem bons (quiçá excelentes) leaders no processo educativo, mobilizadores e dinamizadores do "ensinar, ensinar sempre", esses sim não têm medo dos processos de avaliação de desempenho... não têm medo de se verem avaliados, quer pelos seus pares quer pelas entidades que a entidade patronal determinar (é o que se passa na empresa onde trabalho... uma multinacional...). O que devem, isso sim, exigir é transparência no processo, idoneidade na avaliação e que o processo de avaliação seja público (dentro da classe) de forma a evitar (minorar) os sempre possíveis casos de "favoritismo". Ao defenderem este tipo de conceitos, propondo soluções alternativas e melhorias aos processos existentes... isso sim... seria uma posiçção válida de quem diz defender o Ensino a bem dos Alunos, Pais e da própria classe dos Professores. E até aí o papel dos sindicatos deveria ser de liderança e não somente de contestação e de "salvaguarda dos direiotos adquiridos" (será que dos "direitos" de não se responsabilizarem pelos métodos de ensino que utilizam? da falta de autoridade nas aulas? das aus~encias sistemáticas ficandpo os alunos semanas a fio sem professor? ...etc, etc...).

Cap disse...

O Adamastor PINÓCRATES tem de ser corrido, de vez e para sempre.

Isto não é o Partido Socialista. É o Partido Sócrates.

Vai ser muito difícil para o verdadeiro Partido Socialista levantar a cabeça, quando este vendedor ambulante (de gravatas, castanhas, ...., ou de outra mercadoria qualquer), for embora de vez.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page