segunda-feira, 21 de setembro de 2009

SÓCRATES NÃO VAI TER DESCANSO

Os movimentos independentes dos professores prometem lutar até ao fim contra a reeleição de José Sócrates. E apesar de não estarem previstas acções de rua até às eleições a 27 de Setembro, está a ser ponderado o envio de uma carta aberta aos portugueses, adiantou ao DN Octávio Gonçalves, da Promova. Nesse documento, será explicado "o tipo de escola que este Governo quis construir e quer implementar", explica o dirigente. Os portugueses devem saber que "esta escola contenta a curto prazo, mas a longo prazo vai defraudar os jovens porque dá uma ilusão de competências adquiridas que não são reais", acrescenta. A única dúvida é se há dinheiro para financiar a iniciativa, já que "isto é tudo pago pelos professores". Pelo menos na blogosfera, Sócrates não vai ter descanso, garante Ilídio Trindade do MUP (Movimento Mobilização e Unidade dos Professores).

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas. Reparo que este blog é mais dirigido contra a figura de José Sócrates do que a favor dos professores. Os donos deste blog vão procurar tudo o que diga mal de Sócrates para pôr aqui (nem interessa que seja verdade ou não). É feito de fúria cega e ataca de todas as maneiras. É parecido com o que se passa em Portugal: alimenta-se de todas as maneiras este clima de guerra civil permanente da qual ninguém sairá vencedor. Será que os donos deste blog acreditam que assim ganham alguma coisa? Se o meu patrão me prejudicar no meu trabalho eu não vou enxovalhá-lo, vou falar com ele e exigir os meus direitos mas vou apresentar propostas sérias e alternativas irrepreensíveis. A luta que os professores desenvolveram até agora pode ser prejudicada com um blog desta natureza. Há que ser construtivo e não destruir tudo à sua passagem, a terra queimada não vai dar de comer a ninguém. É desconcertante ler este blog. Porém li alguns comentários de professores bastante construtivos, davam opiniões e o seu parecer; não vejo este blog a fazer isso. Há que construir conciliação e não alimentar guerras inúteis e baixas. Não é um bom exemplo para os alunos, de certeza. Portugal precisa dos professores e não da sua bílis. Os professores são preciosos e excitar o seu ódio desta maneira é errado. Apelem ao voto conta o PS mas não assim, isto é insulto pessoal. Elaborem propostas para a carreira docente e para a avaliação e exponham-nas. Exponham-nas aqui, por exemplo. Apresentem-nas aos partidos e ao país, à Assembleia da República, onde for.
Aproveito para citar aqui algumas linhas que o filósofo Nietzsche escreveu no livro "Assim Falava Zaratustra", podem ser lidas no capítulo "Sobre as Tarântulas":
«(...) Dou-vos, pois, este conselho, meus amigos: desconfiai de todos aqueles que têm um forte instinto de punir. (...) Desconfiai daqueles que falam muito da sua própria justiça. Na verdade não é apenas de mel que as suas almas necessitam. E se eles se mencionam a si mesmos como os bons e os justos, não esqueçais que para serem fariseus só lhes falta o poder. (...) Sim, ela vingou-se [a tarântula]. Má sorte! Por vingança vai inocular-me a sua vertigem. Mas com medo que a sua vertigem se apodere de mim, amigos, atai-me a esta coluna. Prefiro ser transformado em estilista que num turbilhão de rancor."

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page