quinta-feira, 24 de setembro de 2009

UM PAÍS À DERIVA

PORTUGAL, QUE FUTURO?

PORTUGAL, UM PAÍS À DERIVA E GOVERNADO POR INCOMPETENTES.

Recentemente, foi afastada da Informação da TVI, a jornalista Manuela Moura Guedes. A explicação dada pela PRISA... e não só, não convence ninguém idóneo e minimamente inteligente. Esta foi uma decisão hipócrita, cobarde, ridícula, estúpida e sobretudo ilegal. E, a confirmar-se que tenha vindo de Madrid, foi uma indecente ingerência nos assuntos internos de outro país. Exactamente como a Dra. Manuela Ferreira Leite disse, Espanha não é uma província de Portugal. O que foi feito, isso sim, foi terem afastado uma jornalista que começava era incómoda demais para esse tal Sócrates (e não só), por provavelmente relatar verdades e desmascarar eventuais casos de corrupção. Ou alguém sem preconceitos ideológicos, ousa pôr em causa a polícia inglesa, ou tudo o que foi relatado pela Dra. Manuela Moura Guedes, aquando das notícias por ela divulgadas?

A questão é tão somente esta: é ou não é culpado o Sr. Sócrates do que o acusam? Há ou não suspeitas de ter recebido "luvas", no caso Freeport? Porque a havê-las, a Justiça terá de se pronunciar e sem sofrer qualquer coacção que pudesse emanar por exemplo, dos meandros governamentais. E, se se concluir que há matéria-crime para se avançar para julgamento, que se avance. Que este senhor Sócrates seja traduzido em tribunal! Afinal de contas, ele não é mais do que qualquer outro cidadão nacional. Ele é Primeiro Ministro. Ponto! E no que concerne a justiça, esta deverá e terá de ser igual para todos. Ou será necessário fazer apelo a tribunais estrangeiros? Aqui, a balança terá de ter o fiel bem afinadinho e a venda nos olhos muito bem colocada, para que não queira o Diabo, que apareça uma mãozinha sorrateiramente a retirá-la. No entanto, não deixa de ser estranho...muito estranho mesmo, que já tenham sido constituídos vários arguidos neste tal caso do Freeport, ao que consta, praticamente aqueles sobre quem recaía desconfianças e que o Sr. Sócrates ainda o não tenha sido, pese o facto de haver tantas acusações e com provas (segundo consta!) contra ele. Mas afinal, o que é que se passa? Há ou não há isenção de influências de altas esferas? E a compra da casa de Sócrates declarando um valor mais baixo para fugir aos impostos? E a obtenção da licenciatura de Sócrates (que de Engenheiro nada tem) a um Domingo à tarde?

Caramba, já estamos fartos! É outro caso enguiçado de "pedofilia". Nem o pai morre, nem a gente almoça! Parece que todos têm medo de todos e em certas instituições soberanas e não só, até dão a ideia de se comportarem como os nazis. Aniquilam-se uns aos outros. Parece absolutamente proibido que alguém levante uma voz, sem levar uma traulitada na cabeça, para em seguida ser abafado e marginalizado.

Resta-nos um consolo: a liberdade de pensamento (não de expressão!). Sei o que eu e milhões de Portugueses pensam, mas não digo nada. Auto-amordaço-me, porque senão sou logo inculpado de difamação e constituído arguido, que é a palavra-mania que prima estes últimos tempos em Portugal. Todos à bulha! São modas...! Este governo PS é constitui uma banda de desavergonhados e facciosos. Uma banda de "rigolos" governamentais. É um gozo, só de pensar no idiota do "Jamais". No ministro que disse que a crise tinha acabado há dois anos atrás e que faz “corninhos” na assembleia demitindo-se de seguida. Na ministra que consegue ter a quase totalidade da classe de professores contra ela, no ministro que se lembrou de fechar com uma dúzia de serviços de urgências, ou no ministro que se esqueceu dos agricultores, sendo ele ministro da agricultura.

Esperemos que nestas próximas eleições, saibamos votar conscientemente, para que se acabe de uma vez por todas, com este clima de mal-estar, de insegurança, de suspeição, de tráfico (e...tráfego) de influências e sobretudo de corrupção.

UM PAÍS NESTAS CONDIÇÕES, NÃO AVANÇA.

FORA COM ESTE GOVERNO PS, FORA COM SÓCRATES PARA SEMPRE.

In http://www.direitapolitica.com/

2 comentários:

Luis Arouca disse...

Não acredito que exista um português, mesmo o socialista mais ferrenho, que acredita que Socrates perceba alguma coisa do assunto. Socrates é o pior 1º ministro desde 1974, e este governo é o pior de sempre, mas de longe.

Anónimo disse...

O País tem sido governado, neste últimos anos, por gente esperta, não por inteligentes. É este o grande problema do nosso Portugal!... Mas a responsabilidade é de TODOS nós...basta ver a elevada percentagem de abstenção!...
No dia 27 é imperioso votarmos e os resultados dirão que este PS não serve nem servem as suas políticas!
O País precisa de gente honesta que valorize a Justiça, a Saúde, a Educação, a Liberdade de expressão... e isso não encontrámos com este líder PS, cuja arrogância e prepotência tolda os interesses dos portugueses e o bom senso...
É tempo de dizer NÃO!
Dia 27 voto, mas NUNCA PS!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page