quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ALTERAÇÕES AO ECD SÃO PRIORIDADE PARA O BE

Ora aqui está uma declaração de Francisco Louçã, que vai no sentido de honrar o Compromisso Educação.

Aguardamos a formação do novo governo e a tomada de posse dos deputados dos partidos da oposição na AR para podermos encetar novas diligências e recordar a todos a necessidade de, através de iniciativas legislativas conjuntas, cumprirem os compromissos assumidos nos programas eleitorais e, em definitivo, tornarem-se agentes determinantes da pacificação da classe docente e da melhoria da educação e do ensino em Portugal.
[...]
Francisco Louçã escusou-se a discutir com Cavaco Silva eventuais acordos com o PS, defendendo que as prioridades no futuro passam pela «recuperação da Educação e corrigir os erros no Estatuto da Carreira Docente, reconstituir a Segurança Social e recuperar o subsídio de desemprego».
[...]
In TSF.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esperando que TODOS os partidos da oposição cumpram com o prometido nas eleições...Os professores aguardam!

celeste caleiro disse...

É engraçado...nós temos que dar cumprimento a nova legislação no dia seguinte, mudar tudo de repente e sem nexo com as novas direcções e estes srs, que nos desgovernam, passeiam-se de um lado para o outro, agora vais tu, depois vou eu ter com o presidente, mais tarde ele falará(?), haverá novos sinistros, grandes discussões(esperemos)...e as mudanças são para quando? O povo espera...ou desespera. Creio que se estão a acender fogueiras,
e os nossos alunos, as escolas e a educação em geral continuarão vítimas.
Parece-me que os pais que vão aos pedagógicos estão finalmente a perceber a papelada em que se atolaram...eles e nós. Educar é inventar papéis, fichas, muitas fichas. Os alunos que se lixem, de pessoas já têm pouco...Nós, professores só queremos duas coisas já: acabar com esta avaliação e com a divisão na carreira. Meus srs., mexam-se que se faz tarde, queremos ensinar, queremos ter paz nas escolas!

Anónimo disse...

esperemos q a troco de argumentos de partidarites n fique tudo na mesma.! Para já é bom q se suspenda a candidatura à prova pública para a titularite(a FNE tem isso como prioridade imediata)pq como penso q sabem, há sempre quem goste de se pôr à frente e por isso há já alguns professorzinhos muito residuais (mas há)q já foram a correr inscrever-se na dita (com certeza encomendaram o trabalho e tudo). Infelizmente é assim ....

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page