sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A BOLA ESTÁ DO NOSSO LADO

Colegas:

Só hoje por falta de tempo entro neste debate. E para expressar uma verdade de tão velha já um pouco esquecida: mais que trocar rostos, ou estilos, importa alterar profundamente as políticas. E essas - o "engenheiro" já o disse - não vão mudar.

Ou seja, o PS de Sócrates por si próprio não as alterará. Para tal acontecer, o Governo precisará de uns empurrões das lutas dos trabalhadores em geral e dos professores em particular. E esses empurrões, se forem bem sucedidos, poderão, no novo quadro parlamentar, trazer-nos alguns benefícios, isto se os partidos de oposição (em maioria) honrarem os seus compromissos e fizerem uso dos poderes legislativos que competem à Assembleia da República.

Ficarmos paradinhos como a nêspera era o pior que podíamos fazer agora. Para atingirmos estes objectivos são necessários planos de luta calendarizados, claros e globais com objectivos definidos, referendados e assumidas pela classe, estratégias consequentes e formas de luta firmes e prolongadas.

A bola está do lado dos sindicatos (a propósito, que é feito da Plataforma?) e movimentos independentes.

Mas sobretudo, tudo dependerá do empenho que toda a classe docente demonstrar em reverter a situação caótica e liquidatária em que o Ensino foi mergulhado nos últimos 4 anos...


Ambrósio

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page