sexta-feira, 30 de outubro de 2009

CALENDARIZAR PARA AS CALENDAS!

Já todos perceberam que o contexto aponta para que o modelo de avaliação seja, final e definitivamente, suspenso. A lição das escolas seguidistas que, no ano transacto, tiveram duplo trabalho ao ter de recuar perante a introdução do "simplex" talvez aconselhe a maior prudência. O melhor é fazer-de-conta... ou calendarizar para as calendas!


Educação

Escolas de Coimbra cumprem lei apesar de discordarem do processo de avaliação

Apesar de discordar do modelo de avaliação, 24 escolas do distrito de Coimbra vão publicar, esta sexta-feira, a planificação da avaliação respeitando o prazo fixado pelo Ministério da Educação.

Ouvida pela TSF, Maria Rosário Gama, directora da Escola Infanta D. Maria em Coimbra, explicou que houve uma reunião esta manhã, saindo do encontro a decisão das 24 escolas de Coimbra cumprirem a lei, mas na esperança de que o Governo recue e suspenda o modelo de avaliação dos professores.

«Nós vamos calendarizar o processo porque está estipulado na lei, mas a nossa posição relativamente ao processo de avaliação é aquela que já vimos anunciando há muito tempo», revelou.

«No seu entender, «este processo de avaliação não melhora em nada o ensino nas escolas, para além de ter criado situações muito complicadas ao nível de relações humanas».

Ainda assim, sublinhou, «temos muita esperança que, com a nova equipa, haja um recuo neste processo de avaliação».

Também em Lisboa, a directora da Escola Secundaria Rainha Dona Amélia, Isabel Gué, mostrou-se à TSF esperançosa de que a lei venha a mudar.

Os professores daquele estabelecimento de ensino vão publicar, com algum atraso, a sua planificação de avaliação.

In TSF.

1 comentário:

Anónimo disse...

A resposta ao problema, que no seio professoral se dá em oposição à avaliação dos senhores professores, é a de atirar com esta para as calendas...
Porque não aproveita a classe a viagem? Sempre haveriam de aprender um pouco mais de história, e talvez dessem oportunidade a quem queira de facto ensinar, disciplinadamente...aliás como noutros países à nossa frente em educação e com menos professores porporcionalmente.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page