segunda-feira, 12 de outubro de 2009

COMENTÁRIO SOBRE POSSÍVEL FUTURA MINISTRA

Comentário do «Público» e do «Sol» de Maria Amélia Guimarães:

José Sócrates anunciou dar início ao processo de constituição do Governo para «quatro anos» e manifestou-se disponível para dialogar sem «reserva mental» e sem «preconceitos». Só que, frequentemente, existe clara contradição entre o que diz e o que se faz. Ora vejamos: Sócrates e a direcção do PS voltam a atirar para os jornais o nome de Isabel Alçada, para futura ministra da Educação. Lembremos que, na apresentação do Programa Eleitoral do PS, esta senhora mestra de Boston fez questão de sublinhar:«Vou estar presente e vou dar o meu apoio porque considero que o devo fazer. A política educativa tem ido no sentido correcto». Tendo, ainda, acrescentado que Maria de Lurdes Rodrigues «tem apresentado um conjunto de medidas e tem feito intervenções em áreas que considero importantes. Por isso é importante que a orientação prossiga». Prosseguir a orientação é, desde logo, continuar a guerra com os professores e hostilizar o geral da oposição, que se manifestou contra várias das orientações seguidas no Ministério da Educação. As palavras de Sócrates não condizem, mais uma vez, com a postura arrogante do «quero, posso e mando».

maameGUI9, em 2009-10-12 22:12:45

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto é para ver se pega...lutaremos novamente em força com outra de 140 mil professores.
Parar e morrer nos descampado.

celeste caleiro disse...

Esta passividade toda de todos não me está a parecer nada bem...Estamos à espera de quê e de quem? Os iscos estão lançados para os chicos espertos caírem que nem uns patos...Os prazos aí estão de novo exibidos e para cumprir. O sinistro passeia-se como se nada estivesse em causa. E nós, pasmados,inertes,como eles gostam, a vê-lo pavonear-se na sua retórica de "diálogo"...Mas quando?
É que até já há pessoal a estudar o simplex e a querer ter excelente!
Ninguém diz nada? Não gosto nada disto...mas tb nunca gostei muito daquelas aventuras. Só do cão, que era mais real...Alírio, diz-me que ainda não é para desesperar.

Ni disse...

Confesso que tabém não me agrada nada este silêncio. Parece que estamos todos escondidos`à espera que alguém dê o primeiro passo. Ou será que já ninguém está à espera de mais nada???

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page