terça-feira, 20 de outubro de 2009

L'ARROSEUR ARROSÉ


Antes de regressar à obscuridade do ISCTE onde alguém a desencantou para oferecer a Sócrates como presente envenenado, a (ainda) ministra Maria de Lurdes Rodrigues teve uma última decepção.

"Perdi os professores, mas ganhei a opinião pública", autojustificava-se ela no calor dos protestos de professores e alunos contra as suas singularíssimas políticas educativas. Uma sondagem CM/Aximage agora divulgada revela que, afinal, a tal "opinião pública" a considera o pior dos ministros de Sócrates, "chumbando-a" com 7,2 valores numa escala de 0 a 20. É o episódio típico do "arroseur arrosé": quem tanto se notabilizou pela fúria avaliadora de tudo e todos "chumbou" rotundamente quando chegou a sua vez de ser avaliada. Em "eduquês" corrente, Maria de Lurdes Rodrigues teria ficado "retida" e deveria submeter-se a um "plano de acompanhamento". Em política, no entanto, ao contrário do que se passa no sistema educativo, a condescendência é pouca quando, como é o caso, um ministro manifestamente atingiu o seu patamar de Peter de incompetência. Alguém, de facto, acredita que Sócrates irá "reter" a ministra?

In Jornal de Notícias.

2 comentários:

Anónimo disse...

daqui a uns anos veremos o que a opiniao publica pensa da ministra. o tempo é o melhor juiz

JL disse...

olá a todos! estou a fazer um trabalho sobre a avaliação do desempenho e gostaria de conhecer a opinião dos professores acerca da importância da observação de aulas.
Desde já agradeço ao colega responsável deste blog o facto de permitir a divulgação desta sondagem.
o link é o seguinte:

http://joselucio2006.wordpress.com/2009/10/21/sondagem-sobre-a-add-e-a-importancia-da-observacao-de-aulas/

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page