sábado, 24 de outubro de 2009

NÃO É BOM PRENÚNCIO

Não é bom prenúncio, mas os professores não desistirão da luta se não for resolvido, de imediato, o que tem sido a base da contestação e que assenta em pelo menos duas coisas: o actual (e chileno) modelo de avaliação e a divisão da carreira docente.

Educação

Isabel Alçada vai seguir com actual modelo de avaliação dos professores

Numa altura em que a oposição se prepara para confrontar o Governo com a avaliação dos professores, tentando suspender o actual modelo, a TSF sabe que José Sócrates continua determinado em seguir em frente com este processo com a nova ministra da Educação, Isabel Alçada.

A TSF sabe que José Sócrates continua determinado em seguir em frente com o processo de avaliação dos professores com a nova ministra da Educação, Isabel Alçada.

A ajudar está o facto de a avaliação dos professores se encontrar numa fase avançada, sendo que cerca de 50 por cento dos docentes já passaram pelo processo.

O PCP e o Bloco de Esquerda já avançaram com iniciativas parlamentares propondo a suspensão do modelo de avaliação dos professores e o fim da divisão da carreira entre titulares e não titulares. Para mais tarde, fica a definição de um novo modelo e de novas regras.

O PSD não tem ainda elaborada a proposta que levará ao Parlamento.

Enquanto, o CDS-PP, que também já identificou esta como uma prioridade, não adiantou contudo se proporá um outro modelo.

In
TSF.

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta senhora começou logo da pior maneira: mentindo. De facto, no dia em que o governo foi anunciado, disse de manhã à SIC/TSF que “jurava a pés juntos que ninguém a tinha contactado para ser ministra da Educação, que era tudo mentira”. Ora, ao fim da manhã (quando Sócrates telefonou ao PR para ser recebido) já estava na lista do governo, que Sócrates apresentou da parte da tarde ao PR!!! Quem é que vai acreditar que Sócrates preparou o seu elenco governativo em 5 minutos, ali em cima do joelho? Não nos tomem por tolos, por favor! Como é que os professores poderão confiar numa mentirosa deste calibre!

Safira disse...

Claro! estavam à espera de quê?

Anónimo disse...

Cuidado com esta senhora! É pior que a outra! não se deixem ir no diálogo, que é só conversa sem substância ou vontade de mudar. É dar já um murro na mesa, porra! Há um capital de luta recente que não pode ir borda fora.

Estou fora, com penalizaçao financeira de 22,5%, dpois de 38 anos de serviço, mas tenho gente em casa, na docência, sou anónimo por isso, num país de liberdade até certo ponto condicionada.

Anónimo disse...

O mais importante é acabar com a divisão na carreira para todos os professores.
Este modelo simplificado de avaliação até poderia continuar se fossem os professores a elegerem os coordenadores de departamento...

Maria Eugénia disse...

Já esperava que esta senhora não vinha por bem... Também acho que é pior que a outra, mais falinhas mansas, mais sinuosa, mais sofisticada no exercício da cruzada por um ensino esvaziado de mérito. Mas enfim, esperávamos milagres deste governo?

Anónimo disse...

A mudança de ministra corresponde apenas a uma "operação de cosmética". A essência continua.

Leitor Atento

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page