segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PROTESTO PARA OS CONSELHOS DE TURMA

PEste texto chegou-nos via e-mail. Pode não servir de nada, mas, como em tempos que já lá vão, alguém, curiosamente do partido que nos explora, disse que "todos têm direito à indignação!"...


Caríssimos Colegas

Em várias escolas do país, este ano lectivo não aparecem nos nossos horários as horas para reuniões. Alguma forma de contestarmos é deixarmos escrito, nas actas dos próximos conselhos de turma o nosso PROTESTO.

Já pedi um esclarecimento por escrito ao SINDICATO e não me respondem nem atendem o telefone e os conselhos de turma começam já agora Assim sendo, e como da fama de refilona já não escapo, fiz um pequeno rascunho e peço ajuda a quem o queira melhorar, para deixarmos nas actas.

O Conselho de Turma / Os professores ____________ (pode haver professores que não estejam de acordo), indignados por serem convocados para reuniões de conselho de turma, grupo, departamento e outras e não ter sido contemplado nos seus horários de trabalho as horas para as mesmas e segundo o artigo 83º do ECD, todo o serviço prestado pelos docentes para além do número de horas registadas no seu horário de trabalho é considerado trabalho extraordinário, deixam aqui expresso o seu protesto, uma vez que não é aceitável que as reuniões sejam integradas no tempo destinado ao trabalho individual do professor. Lembra-se que, o trabalho individual do professor é destinado a ________________. Por outro lado, a soma das horas gastas em reuniões, excedem normalmente a componente lectiva, componente de estabelecimento e componente individual de um professor que é de 35 horas, pelo que a realização destes conselhos de turma devem ser pagos como horas extraordinárias.

Esta é a ideia, se algum de vós conseguir fundamentar melhor esta possição que a melhore e passe aos outros que por sua vez passaremos a outras escolas.

É preciso é começar.

A união faz a força!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Plenamente de acordo. As horas são para serem cumpridas e nada de excessos, porque no final ninguém nos agradece.

A partir de determinda do dia, as horas no parlamento são pagas como horas extraordinárias..Afinal, quem dá o exemplo.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page