domingo, 25 de outubro de 2009

PSD E CDS NO ACTUAL CONTEXTO DA SUSPENSÃO DA AVALIAÇÃO

avaliação dos professores

PSD e CDS renovam pedido de abertura ao diálogo

O PSD defendeu, este sábado, uma substituição do actual modelo de avaliação dos docentes e mostrou acreditar nessa possibilidade tendo em conta que o PS já não tem maioria absoluta. Por seu lado, o CDS fez saber que vai apresentar um modelo de avaliação alternativo ao actual.

Pedro Duarte, vice-presidente da bancada do PSD, disse à TSF que o partido ainda não estudou a apresentação de propostas sobre a avaliação dos professores.

«Para nós é insustentável que se mantenha um clima de instabilidade e guerrilha nas nossas escolas», porque «as crianças e jovens precisam de paz» e de um ensino eficaz e com mais qualidade, defendeu.

Para isso, continuou, «é fundamental que haja uma substituição do actual modelo de avaliação dos professores, que já provou, na prática, que não preenche os objectivos».

Segundo Pedro Duarte, o PSD espera que com o novo cenário político, ou seja, sem a maioria absoluta do PS, «haja de facto outra abertura» do Governo, tendo em conta a defesa do diálogo que tem sido feita pelo primeiro-ministro, José Sócrates.

Por seu lado, Diogo Feyo, vice-presidente do CDS-PP, adiantou que os democrata-cristãos vão trabalhar melhor o modelo alternativo ao actual modelo de avaliação, que já foi votado no Parlamento.

«A avaliação é um passo positivo mas deve ser objecto de negociação» com os professores e ter como base «aquilo que já acontece no sistema de ensino particular e cooperativo», que dá mais relevância à natureza cientifica e pedagógica do que à base organizacional e que foi negociada «com os sindicatos sem qualquer problema», defendeu.

In TSF.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page