quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PSD ESPERA PACIFICAÇÃO COM OS PROFESSORES

PSD

Ferreira Leite espera programa de Governo de «pacificação» com professores

A presidente do PSD disse, esta quinta-feira, aguardar um programa de Governo socialista com «sinais concretos de pacificação» do sistema de ensino, depois de reunir com responsáveis dos sindicatos do sector. Manuela Ferreira Leite desejou igualmente que a reunião do Conselho Nacional do PSD seja «pacífica».

«Esperamos, com toda a serenidade, interesse e determinação, que o novo Governo dê um sinal de que pretende essa pacificação, incluindo uma renegociação para a revisão do sistema de avaliação e do estatuto da carreira docente», disse Manuela Ferreira Leite.

A líder social-democrata reafirmou as críticas à postura do anterior Governo, liderado pelo socialista José Sócrates, depois de encontros com os secretários-gerais da Federação Nacional de Professores (Fenprof) e da Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE), respectivamente Mário Nogueira e João Dias da Silva.

«O PSD sempre defendeu que a Educação é um sector de importância vital para o desenvolvimento do país e não se compadece com a convulsão social que se verificou no ano passado. É preciso retomar a paz no sistema de ensino», afirmou.


Sobre a reunião de logo à noite do Conselho Nacional do PSD, Ferreira Leite limitou-se a desejar que seja igualmente «pacífica».

In TSF

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page