segunda-feira, 12 de outubro de 2009

SOBRE AS DECLARAÇÕES DO CIDADÃO CARVALHO DA SILVA


Não deixa de ser digno de registo e análise o apoio público de Carvalho da Silva ao PS de Sócrates, na "qualidade de cidadão", como mais tarde fez questão de frisar.

1- Regista-se em primeiro lugar a sua adesão pública à logica do bipartidarismo parlamentar, que enviesa ainda mais o sistema político assente exclusivamente na democracia representativa, já de si tão desfigurado num processo de degradação e divórcio dos eleitores e do povo que não pára de se aprofundar desde 1975.

2- Regista-se também, consequentemente, o seu ingresso activo no chamado "alterne do centrão" (ora agora governas tu, ora agora governo eu) na lógica de chantagem sobre os eleitores e na ilegítima diminuição política das restantes forças partidárias.

3- Regista-se ainda, a sua cobertura à lenda trágico-cómica que recorrentemente, na história política portuguesa democrática, visa apresentar cosmeticamente o PS como "baluarte da esquerda na resistência ao avanço da direita".

4- É igualmente de salientar a sua invocação serôdia da "qualidade de cidadão" para esta sua tomada de posição. Não é despropositado relembrar, a propósito, que a primeira figura política a lançar mão de tal expediente foi precisamente Mário Soares.

5- Finalmente, regista-se a jaez dos apoiantes de tais declarações, que vão aos poucos saindo a terreiro para lhes dar caução política ( http://circolusitano.blogspot.com/2009/10/carvalho-da-sailva.html). Aqui, nunca será demais lembrar o sapiente provérbio angolano que assevera que "Quem com cães se deita, com pulgas se levanta".


Paulo Ambrósio
sócio nº 55177 do SPGL, sindicato filiado na CGTP-IN

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page