sexta-feira, 23 de outubro de 2009

VAMOS VER NO QUE VAI DAR...

Pois bem, finalmente a espera terminou. Ontem à noite foi finalmente divulgado o elenco do próximo governo e com maior ou menor surpresa a eleita para a pasta da Educação foi Isabel Alçada.

O que esperar daqui por diante?

Em primeiro lugar, é com alívio (para não dizer alegria) que vemos partir uma cara tão sorumbática e carrancuda como a de MLR. Só esse facto já é benéfico.

Além disso, veremos também partir (pelo menos assim o espero) os dois secretários de estado que completaram a tríade que mais asneiras fizeram em termos de Educação em Portugal. Tiveram todas as condições para terem feito um bom trabalho à frente da pasta. Contudo, optaram por fazer reformas contra os agentes educativos e acabaram por fazer um péssimo trabalho e prestar um péssimo serviço aos jovens portugueses e à nação. Vão e não voltem...

Mas, e com Isabel Alçada, como será? Eu, à semelhança dos restantes 149999 professores, estou a torcer para que seja uma pessoa mais dialogante, compreensiva e acima de tudo CONHECEDORA do que se passa nas escolas portuguesas. E que tenha, de facto, vontade de voltar atrás com muitas das políticas de MLR.

Estou, contudo, um bocado céptico em relação a isso.

Em primeiro lugar é uma pessoa que já mentiu. Mentiu quando afirmou que não tinha sido convidada para o cardo, depois de ter participado na campanha para as legislativas. E mentiu posteriormente quando afirmou ter recusado o convite de Sócrates. Só aqui, já estamos a começar mal.

Em segundo lugar é uma pessoa que afirma concordar com muitas das reformas (mal) feitas por MLR

A ver vamos no que isto vai dar!!!!

1 comentário:

Safira disse...

Não vai dar em nada...

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page