terça-feira, 3 de novembro de 2009

ACREDITAR

Não é adoptando um regime de avaliação meramente economicista; não é mantendo um ECD inconstitucional (porque não negociado); não é tentando precarizar a profissão docente com uma lei suspensa mas não revogada ; não é com pequenos ajustes ; não é com um novo modelo de gestão imposto (não democraticamente) às escolas que se conseguem resultados! Por muito esforço que faça, não consigo compreender a visão tecnocrática dos que se convencem que fazendo despachos as coisas avançam. As coisas avançam mudando a realidade das escolas. É nesse sentido que devemos estar prontos e continuar a exigir em consciência e determinação a mudança radical das políticas levadas a cabo pela anterior equipa ministerial; bem como manter a luta actualmente pela suspensão/revogação deste processo estapafúrdio de ADD. É preciso continuar o espírito da jornada agora e expressar bem alto e até que nos ouçam: Carreira só há uma… Professor e mais nenhuma! Sejamos pois participantes, participativos e coerentes nas nossas tomadas de posição e afirmação. Esta avaliação e este ECD não serviram, nem nunca podem servir o interesse dos docentes, da escola pública de qualidade, dos alunos e da educação.
Citando Brecht: “ temos de ser nós todos, o povo baixo, a dar a volta a esta trampa. Leve o tempo que levar”.

* Sindicatos e partidos da oposição não nos deixem ficar mal… continuamos a contar convosco e com os compromissos assumidos publicamente.


José Carlos Jacinto (zeca.abt@hotmail.com)

Um abraço Ilídio Trindade
ZCarlos (Abrantes)

3 comentários:

Anónimo disse...

Ora, ora um dirigente do SPGL a fazer-se ouvir no MUP!Será q não o ouvem "em casa própria"?

JOSE disse...

Para que saiba tenho amigos em todos os quadrantes e com objectivos comuns e bem definidos.É mais aquilo que nos une do que o nos separa...felizmente.Posso aliás acrescentar-lhe para que saiba Anonimo que também sou militante e activista do BE. Chega-lhe?

celeste caleiro disse...

Olhem,comentadores anteriores, deixem-se de tretas e lutemos pelo que nos une, esses são pormenores irrelevantes nesta causa!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page