sexta-feira, 20 de novembro de 2009

AI, CEDEU, CEDEU!

Aguiar-Branco garante que PSD não cedeu na questão da avaliação dos professores

Aguiar-Branco demonstrou-se satisfeito com a aprovação, no Parlamento, do projecto do PSD que defende a substituição do modelo de avaliação dos professores, reafirmando que os sociais-democratas não mudaram de opinião mas fizeram antes uma alteração semântica.

O líder parlamentar do PSD, José Pedro Aguiar-Branco, garantiu, esta sexta-feira que a aprovação do projecto do PSD que defende a substituição do modelo de avaliação dos professores em vez da sua suspensão, não representa uma cedência por parte do PSD.

«Não cedemos em nada. Apresentámos um quadro que permite a substituição do actual modelo de avaliação. A discussão semântica e de retórica que se colocou no debate tem menos importância do que o resultado prático que se consegue com o nosso projecto de resolução», afirmou Aguiar-Branco.

Para o líder parlamentar do PSD, usar a palavra substituição em vez de suspensão trata-se apenas de uma «alteração semântica» que se fica a dever ao facto de o quadro actual ser diferente do de há 8 meses atrás.

Depois de muito se ter falado da possibilidade de criar uma coligação negativa contra o Governo, o PSD revelou-se o parceiro do executivo na procura de uma solução para o problema da avaliação dos professores.

O projecto de resolução do PSD aprovado prevê que, em 30 dias, se extinga a divisão da carreira docente entre as categorias hierarquizadas de «professor» e «professor titular», e se encontre um novo modelo de avaliação.

In TSF.



A repórter da TSF, Bárbara Baldaia, relata a reacção de Aguiar Branco face à aprovação da proposta do PSD para o modelo de avaliação dos professores: AQUI.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page