sexta-feira, 6 de novembro de 2009

CERRAR FILEIRAS E NÃO IR ATRÁS DA CENOURA

Durante o dia de ontem, uma larga parte do debate do programa de governo centrou-se na questão da avaliação dos professores. Já deu para constatar que o PM deve sofrer de um qualquer distúrbio bipolar, pois tanto afirma que não se mudará uma vírgula a todo o processo, como logo a seguir diz se irão tentar abrir portas ao diálogo com os sindicatos.

Tudo isto é mais um logro de uma pessoa que, ao longo dos últimos 4 anos se tem revelado arrogante, prepotente, mesquinho, orgulhoso e vingativo.

De facto, parece que já estarão a ser agendadas reuniões entre a nova ministra da educação e os sindicatos. Perante o que nos foi dado a ver pelo PM e pelo ministro dos assuntos parlamentares, o PS e o governo falarão a 2 vozes onde, por um lado, a ministra, no seu tom melancólico, tentará dourar a pílula e acenar com a cenoura na ponta do pau e por outro, o PM, que é quem realmente manda, ordenará que tudo se mantenha na mesma e tudo fará para isso.

Espero que os sindicatos, nomeadamente a FNE, não se deixem cair no logro e tenhamos por aí outro qualquer memorando. Temos que, uma vez mais, nos manter unidos e cerrar fileiras, pois na actual conjuntura de governo minoritário a oposição tem agora condições para nos ajudar, coisa que não sucedia na anterior legislatura e, efectivamente, todos os partidos à excepção do PS parecem interessados em levar a nossa luta a bom porto.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page