quinta-feira, 19 de novembro de 2009

DEBATE NO PARLAMENTO

Os colegas que quiserem acompanhar e participar, comentando, o debate no Parlamento sobre a suspensão do actual modelo de avaliação e o fim da divisão da carreira docente, poderão fazê-lo online no Parlamento Global.

3 comentários:

celeste caleiro disse...

Eu comentei, não sei se valeu de alguma coisa, mas o PSD está irritante...continuo desconfiada disto tudo. A ministra nem apareceu,o outro passou a atacar a oposição com conceitos de irresponsabilidade e de desrespeito...Eles realmente fazem o que querem do povinho. Será que sou eu que não entendo? A política tem que ser assim? O tempo que temos estado a perder..parece-me que vai continuar, ou não?

Anónimo disse...

Algumas perguntas à bancada do PSD:

É necessário que esclareçam, de uma vez por todas, se no caso de não votarem favoravelmente as propostas de suspensão do actual modelo de avaliação de desempenho de professores e ficarem colados à bancada do PS, quais são as consequências que vão ocorrer:
-aos professores que não entregaram os objectivos individuais;
-aos professores que foram avaliados com Bom e Excelente
-aos professores que receberem classificação de não satisfaz;
-aos professores que foram avaliados por quem não tenha formação na área de avaliação de docentes.
É estas respostas que o PSD deve dar antes de proceder às votações das várias propostas finais; nós, professores, exigimos esclarecimentos concretos e não meras hipóteses ou intenções. O PSD (POLÍTICA DE VERDADE?) tem de ficar responsabilizado pelas suas opções na área da educação e espera-se que não ande a tomar de posições conforme a direcção do vento; com o que se passou neste primeiro dia de debate, muito mal vai ficar, para já, a sua deplorável credibilidade.

Por fim, é extremamente de lamentar a ausência da Senhora Ministra da Educação no Parlamento, no momento em que se discute um assunto tão importante na área da Educação; se tal situação não revela total desprezo da Ministra pelos docentes, então o que é que traduz?

Também fica aqui um repto aos movimentos independentes de professores para que se juntem e analisem a nova situação, face aos resultado da votação das várias propostas no Parlamento. A luta não termina agora, antes pelo contrário e, agora mais que nunca, é preciso e torna-se imprescindível reforçar a luta e tomar importantes decisões para pôr cobro à actual avaliação e cerrar fileiras em defesa da dignidade da classe docente e da escola pública. SE O PARLAMENTO É INCAPAZ DE RESOLVER OS PROBLEMAS DOS PROFESSORES, ENTÃO NÃO VAMOS AGORA DESARMAR.

Tenho dito.

(Não era aqui que devia ficar este comentário mas sim no topo, para todos lerem ...)

celeste caleiro disse...

É com estas e com outras que as pessoas deixam de ir votar! E o PSD vai constatar isso de certeza...

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page