quinta-feira, 19 de novembro de 2009

MENSAGEM DO MUP À BANCADA PARLAMENTAR DO PSD

Tendo em conta o actual contexto de apresentação e discussão, na Assembleia da República, de diversas propostas que visam suspender o actual modelo de avaliação e acabar com a divisão da carreira, foi enviado, por e-mail, para o vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, deputado Pedro Duarte a seguinte mensagem:

Exmo. Senhor Deputado Pedro Duarte,

Aproveito a oportunidade para agradecer o anterior esclarecimento que se dignou enviar-nos, bem como a celeridade e deferência na resposta ao e-mail.

Hoje e amanhã são dias muito importantes para o presente e o futuro da Educação em Portugal. A apresentação e discussão das propostas dos diversos partidos da oposição, incluindo a do PSD, relativamente à suspensão do modelo de avaliação e ao fim da divisão da carreira dos professores, são uma oportunidade única para, em definitivo, resolver duas das questões fundamentais que têm ensombrado o ensino em Portugal e, assim, pacificar a escola pública, estancar os prejuízos e as injustiças cometidas no seio da classe docente e (re)motivar os professores na sua nobre e fundamental função, pilar essencial de uma democracia e de um país: ensinar.

Na qualidade de professor e coordenador do MUP, tal como é desejo de milhares de professores, venho renovar a V. Exa., bem como à bancada parlamentar de que é vice-presidente, o meu apelo ao sentido de responsabilidade, na hora da votação das diversas propostas, por forma a que o maior partido da oposição cumpra os compromissos assumidos e não defrauda as justas expectativas dos professores. Os docentes portugueses, já tão massacrados, não perdoariam ao PSD o não cumprimento das promessas pré-eleitorais - que condicionaram o seu sentido de voto - e que se encontram nas ligações que, embora do conhecimento de V. Exa., aqui recordo: http://www.politicadeverdade.com/?idc=700&idi=4708; http://www.politicadeverdade.com/archive/doc/Publico_-_Sindicatos_dos_professores_simpatizam_com_programa_do_PSD.pdf; http://www.politicadeverdade.com/?idc=904&idi=1996; http://www.politicadeverdade.com/?idc=904&idi=2426.

Pessoalmente confiante no sentido de responsabilidade e grandeza do PSD, aceite, uma vez mais, os meus sinceros e cordiais cumprimentos.

Ilídio Trindade
(Coordenador do MUP)

2 comentários:

celeste caleiro disse...

Pelo que eu vi hoje Ilídio, vamos outra vez ficar com o bébé nas mãos...Porque é que tem que ser sempre assim? Consegues fazer-me perceber a lógica desta política?
Reparaste como o sr Jorge Lacão passou a imagem de irresponsabilidade e desrespeito para a oposição? Como eles sabem e tentam enganar o povinho? E a ministra não foi porquê? Não é nada com ela? E o palerma do Miguel Sousa Tavares, viste?
Quem é que lhe paga para dizer aquelas coisas? Gostava de ser indiferente a tudo isto, mas não consigo. Continuam a fazer de nós parvos...

Anónimo disse...

Isto vai é com greve a doer! Uma semana penso que chegava, mas se não chegasse fazíamos 2 ou 3 ou mais.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page