terça-feira, 17 de novembro de 2009

MODELO PARA O CASO DE FALHANÇO

BE apresenta modelo se negociações falharem

O Bloco de Esquerda (BE) já tem a sua proposta de modelo de avaliação. Mas vai aguardar que as negociações com os sindicatos produzam resultados para ponderar apresentá-la ao plenário. Na quinta-feira, serão discutidas na Assembleia da República as propostas, que defendem a suspensão do modelo, do Bloco, Verdes e PCP. No dia seguinte irão a votação.

Ao DN, Ana Drago, do BE explicou que "não faz sentido apresentar uma proposta de modelo avaliativo à revelia das negociações que estão em curso". A deputada bloquista acrescenta ainda "que se o Ministério da Educação voltar a impor um modelo sem pés nem cabeça, apresentaremos o nosso". De qualquer forma, o BE insiste na suspensão do actual modelo, em vigor por mais dois anos.

O grupo parlamentar do PS não se compromete com nenhuma intenção de voto mas já tem afirmado não estar disponível para viabilizar a suspensão da avaliação. Manuela de Melo subscreve as palavras de Isabel Alçada de que a definição destas matérias compete ao Governo. Ao DN, a deputada socialista considerou, contudo, que a alteração da proposta do PSD - que falava em suspensão do modelo e agora apenas refere a substituição do que está em vigor - " já reflecte um pouco aquilo que foi acordado entre os sindicatos e o Ministério da Educação".

Diário de Notícias.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page