quarta-feira, 4 de novembro de 2009

OS PROFESSORES NÃO PERMITIRÃO VITÓRIAS DE SECRETARIA

Educação: PSD avisa PS sobre vitórias de secretaria

Aguiar Branco espera que socialistas não tentem salvar actual modelo de evaliação de professores com «questões técnico-jurídico-constitucionais»

José Pedro Aguiar Branco, líder parlamentar do PSD, disse que espera que não haja tentativas de «ganhar na secretaria», com «questões técnico-jurídico-constitucionais», aquilo que se perde na Assembleia da República, numa referência ao tema da avaliação dos professores, noticia esta a agência Lusa.

Aguiar Branco referia-se a quem coloca a possibilidade de, caso a oposição parlamentar se junte para aprovar, contra a maioria relativa do PS, uma iniciativa legislativa relativa à avaliação e à carreira dos professores, se abrir um processo de discussão sobre a legalidade e a constitucionalidade dessa iniciativa.

«Parecerá muito mal se quisermos ter aquela posição de ganhar na secretaria aquilo que não se consegue ganhar no terreno do jogo», considerou o líder parlamentar do PSD.

Aguiar Branco disse ainda esperar que todos tenham «o bom senso para perceber que os portugueses estão cansados de não haver uma solução».

Trinta dias

Aguiar Branco manifestou-se ainda a favor de «uma deliberação parlamentar» que «acabe com a divisão da carreira docente entre professores titulares e não titulares», que «suspenda o actual método de avaliação» dos professores e que determine o início de «um novo processo negocial para que em trinta dias se consiga fazer um novo método de avaliação».

O deputado social-democrata defendeu ainda «a criação de uma comissão de trabalho que acompanhe a nível parlamentar a implementação desse novo método».

In TVI.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page