quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PSD E A AVALIAÇÃO DE PROFESSORES

Avaliação de professores
PSD quer iniciar ronda negocial para nova avaliação em 30 dias

O líder parlamentar do PSD, José Pedro Aguiar Branco, vai iniciar contactos com as restantes bancadas para chegar a uma deliberação da Assembleia da República que acabe com a divisão na carreira dos professores e suspenda o actual modelo de avaliação.

O anúncio foi feito hoje no final de uma audição pública sobre educação promovida pelo grupo parlamentar social-democrata e em que participaram representantes de sindicatos de professores. Como prazo para terminar o processo negocial, Aguiar Branco definiu 30 dias. O líder da bancada do PSD anunciou ainda que vai propor a criação de um grupo de trabalho para acompanhar as conversações no âmbito da comissão parlamentar de Educação.

“Estamos preparados para de uma forma construtiva e envolvente espelhar as nossas posições”, disse no encerramento da audição que decorreu na Assembleia da República. No final da sua intervenção, Aguiar Branco foi abordado por jornalistas que pretendiam questioná-lo sobre a sua proposta e as propostas já conhecidas de outros partidos mas o social-democrata escusou dar mais pormenores.

Em reacção ao anúncio de Aguiar Branco, o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores, Mário Nogueira, que se encontrava na assistência, disse ao PÚBLICO concordar com a aprovação de recomendações sobre o Estatuto da Carreira Docente, mas alertou para o risco de ser o Parlamento a criar uma lei com um novo modelo de avaliação. É que o Estatuto da Carreira Docente é regulado por um decreto-lei e o modelo de avaliação de professores - que decorre do estatuto – passaria a ser pautado por uma lei que juridicamente tem uma hierarquia superior, sustenta Mário Nogueira que defende que os sindicatos devem voltar à mesa das negociações com o Ministério da Educação.

In Público.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page