quarta-feira, 18 de novembro de 2009

QUAIS NOVAS REGRAS?

Governo vai informar escolas sobre novas regras da avaliação

A Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE) revelou, esta terça-feira, a intenção do Governo de informar as escolas sobre a cessação dos procedimentos a seguir relativamente à avaliação dos professores, pois vão ser impostas novas regras.


«O Ministério da Educação comprometeu-se hoje a muito rapidamente fazer chegar às escolas instruções no sentido de que os procedimentos que constavam do modelo de avaliação anterior» não se repitam no novo ciclo lectivo, disse o secretário-geral da FNE, no final de uma reunião com os secretário de Estado Adjunto e da Educação, Alexandre Ventura.

João Dias da Silva frisou que vai haver uma substituição das regras, algo que deixa a Federação Nacional dos Sindicatos da Educação satisfeita.

«Este é um elemento significativo para permitir que os professores deixem de estar a perder tempo com instrumentos relacionados com a avaliação de desempenho», acrescentou.

O Governo reúne-se, esta quarta-feira, com as várias organizações sindicais do sector da Educação para apresentar o calendário negocial relativo à avaliação do desempenho dos professores e ao estatuto da carreira docente. Até ao final de Dezembro, as reuniões irão repetir-se semanalmente.

In TSF.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page