sexta-feira, 20 de novembro de 2009

REACÇÃO DA FNE À VOTAÇÃO NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Não se esqueçam de ouvir os professores. Tenham presente que os professores estão atentos e vigilantes!


A FNE congratula-se com o resultado da votação de hoje na Assembleia da República que determina como orientação o fim da divisão dos Professores Portugueses em duas categorias.

Elimina-se, assim, um dos factores que mais perturbação trouxe às Escolas Portuguesas nos últimos anos e que resultou da imposição do Ministério da Educação de Maria de Lurdes Rodrigues de um Estatuto de Carreira Docente que assentava naquela divisão e numa concepção meramente burocrática da profissão docente.

Com o fim da divisão dos Professores em duas categorias, ficam abertas condições favoráveis ao início da revisão do ECD, nomeadamente no que diz respeito à estrutura da Carreira Docente.

Para esta revisão da Carreira Docente, a FNE parte do princípio de que ela deve ser atractiva e mobilizadora e que deve valorizar a componente Científico Pedagógica da actividade profissional Docente.

A FNE parte assim para as próximas negociações com estes pressupostos e com a convicção de que a aposta num espírito negocial construtivo é fundamental para encontrar soluções equilibradas e justas.


A Comissão Permanente da FNE
Porto, 20 de Novembro de 2009

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page