quarta-feira, 18 de novembro de 2009

SE NÃO PAROU, VAI MORRER DENTRO DE HORAS

Bloco desafia PS a admitir que actual modelo de avaliação "parou"

A deputada do Bloco de Esquerda (BE), Ana Drago, desafiou esta tarde o PS a trabalhar para estabelecer uma nova lei que diga que o actual modelo de avalição «parou». Ana Drago sublinhou ainda que os professores que foram ou não avaliados, no anterior ciclo de avaliação, não devem ser penalizados.


A deputada do Bloco de Esquerda (BE) afirmou, esta tarde, que se o PS «quiser ser coerente com as tomadas de posição do Ministério da Educação», anunciadas esta tarde depois das negociações com os sindicatos, deve ser chamado à discussão que vamos ter [esta quinta-feira]».

Neste sentido, acrescentou Ana Drago, o PS deve trabalhar para que se estabeleça na Assembleia da República «uma nova legislação que diga que este modelo parou e todos os professores que foram ou não avaliados, no anterior ciclo de avaliação, não serão penalizados».

Esta quinta-feira na Assembleia da República vão ser discutidos pelo menos oito diplomas (cinco projectos de resolução e três projectos-lei) sobre a avaliação e o estatuto da carreira docente, quatro dos quais insistem na suspensão dos modelos em vigor.

O BE vai levar a plenário um projecto-lei para suspender o actual modelo de avaliação em vigor, que obriga o Governo a constituir, num prazo de 30 dias, uma unidade de missão para elaborar novas regras.

In TSF.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page