quinta-feira, 5 de novembro de 2009

SERÃO AS CONTRADIÇÕES PROPOSITADAS?

Pelo menos em palavras, há contradição entre o que diz o primeiro-ministro e o que diz a ministra da Educação.

Ministra da Educação confiante de chegar a uma solução “em breve”

Isabel Alçada diz que não há nenhum aspecto do Estatuto da Carreira Docente e da avaliação de desempenho que não possa ser alterado.

"Tanto no sistema de avaliação como no Estatuto [da Carreira Docente], duas faces da mesma realidade, não há pontos que não se possam mudar", afirmou Isabel Alçada à saída do final da primeira parte do debate do Programa do Governo, que decorreu de manhã no Parlamento.

Reconhecendo que a avaliação dos professores tem sido um factor de "agitação", a nova ministra pretende criar "um clima diferente", transformando a "polémica" em "comunicação efectiva e diálogo".

"Vamos já na próxima semana conversar com os sindicatos e as associações de pais para criar formas de entendimento", acrescentou.

Isabel Alçada manifestou-se confiante de que é possível chegar a uma solução "em breve" que permita "melhorar" o Estatuto e a avaliação de desempenho.

"A suspensão [da avaliação de desempenho] iria criar uma agitação ainda maior e problemas que a escola não precisa", defendeu a ministra.

Na abertura do debate no Parlamento, o primeiro-ministro afirmou que o Governo está disponível para "melhorar e aperfeiçoar" a avaliação dos professores, mas não para "destruir", dizendo que a ministra da Educação tomará "de imediato" a iniciativa do diálogo com os sindicatos.

2 comentários:

celeste caleiro disse...

Que noção de diálogo têm estes srs?
Era bom que deixassem de empatar decisões, pois o processo está a decorrer nas escolas, como se nada tivesse que mudar...não confio nestes srs e espero que os sindicatos se mantenham firmes.
Quanto aos professores que quiseram ser avaliados ...tenham dó, avaliados em quê? Em copy paste?Em oportunismo? Não alinho nisso, nem percebo como ser professor passa por isso...

Anónimo disse...

HUUUMMMMM...... não sei se o q vem aí por parte da "sucessora" n será mais algum concursozeco igual ou parecido com o q houve em 2007 para a titularite, os Profs irão todos a correr atrás de "um pedaço de pano", e assim se poder consolidar definitivamente a situaçao mais injusta e mais absurda q alguma vez a carreira docente teve.
O Sócrates sabe a "massa docente" q tem e saberá continuar a brincar com ela.
Espero estar enganada sobre esta minha desconfiança!!!!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page