terça-feira, 10 de novembro de 2009

SÓ ESPERAMOS QUE NÃO VOLTEM OS MEMORANDOS DE ENTENDIMENTO

FNE com «forte expectativa» para encontro com nova ministra

O secretário-geral da FNE tem uma «forte expectativa» no que toca ao encontro que vai ter com a nova ministra da Educação. No Fórum TSF, João Dias da Silva espera que se dê o primeiro passo para acabar com o que mais tem perturbado as escolas.

O secretário-geral da Federação Nacional de Educação tem grandes esperanças relativamente ao encontro que vai ter ao início da tarde com a ministra da Educação, Isabel Alçada, que recebe, esta terça-feira, dez sindicatos de professores.

Ouvido no Fórum TSF, João Dias da Silva explicou que «parte para estas negociações com forte expectativa de que hoje se esteja a dar o primeiro passo que conduza ao fim daquilo que mais tem perturbado a vida interna das escolas».

Para este sindicalista, as negociações «terão de envolver a totalidade do Estatuto da Carreira Docente», mas há outras questões que também são importantes.

«Colocamos na primeira linha as questões que se prendem com a abolição das duas categorias e com a substituição de um modelo de avaliação de desempenho que tem constituído um facto muitíssimo grande de perturbação dentro das escolas», acrescentou.

In TSF.



Mário Nogueira com expectativas máximas para encontro com nova ministra

O secretário-geral da FENPROF tem expectativas máximas relativamente ao encontro que vai ter com a nova ministra da Educação. Mário Nogueira propôs ainda uma reunião para tratar de outros assuntos para além do estatuto dos professores.

O secretário-geral da FENPROF tem expectativas máximas para o encontro que vai ter, esta terça-feira, com a nova ministra da Educação, Isabel Alçada, e diz que este poderá ser mesmo o início de uma nova etapa.

«Vamos iniciar um novo período e um novo tempo de relacionamento. Portanto, as expectativas, porque é a primeira reunião, têm de estar no máximo», explicou Mário Nogueira.

À entrada para esta reunião, este sindicalista, que disse não querer vir para o encontro falar apenas do estatuto dos professores, explicou que «não faria sentido vir para aqui e à partida termos dito que não valia a pena querer estar».

Mário Nogueira pretende propôr ao Ministério da Educação que «abrisse uma reunião para abordar mais coisas que não apenas o Estatuto da Carreira Docente, porque achamos que o sistema educativo e as escolas precisam de muito mais medidas».

O sindicalista considerou ainda essencial que se «crie um clima de confiança entre professores e ministério» a par da «suspensão da avaliação de desempenho, a calendarização do novo processo de revisão do Estatuto e a garantia de que a carreira dos professores é para ser única e não dividida».

A FENPROF é a primeira de dez estruturas sindicais de professores que a ministra Isabel Alçada va receber esta terça-feira.

In TSF.

1 comentário:

Anónimo disse...

A bem do ENSINO, esperemos que TODOS tenham "memorizado" o desastre do memorando de entendimento e... QUE POSSAMOS SER TODOS PROFESSORES !


José Pires

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page