quarta-feira, 18 de novembro de 2009

SÓ PARA LIMPAR A FACE?

Ministério garante que 1º ciclo da avaliação será concluído de acordo com lei em vigor

O Governo informou, esta quarta-feira, as escolas de que os professores que não entregaram objectivos serão avaliados até 31 de Dezembro desde que tenham apresentado fichas de auto-avaliação, reiterando que o 1º ciclo avaliativo será concluído segundo a lei em vigor.


«Todos docentes serão avaliados no âmbito do 1.º ciclo de avaliação desde que se tenham apresentado à avaliação na primeira fase desse processo», lê-se numa nota enviada esta tarde pelo Ministério da Educação às escolas.

«Assim, a apresentação do avaliado à primeira fase do processo de avaliação concretiza-se através da entrega da ficha de auto-avaliação, que é legalmente obrigatória, ainda que não tenham apresentado previamente, no prazo previsto, a respectiva proposta de objectivos individuais(...)», prossegue o mesmo texto.

A nota esclarece que quem não entregou os objectivos é avaliado tendo como referência 'os objectivos e metas fixados no projecto educativo e no plano anual de actividades» da escola. Nos restantes casos, a referência é o cumprimento dos objectivos individuais.

«O 1.º ciclo de avaliação do desempenho docente prossegue e conclui-se, nos termos da lei, até 31 de Dezembro de 2009», segundo o mesmo texto e como já tinha sublinhado a ministra da Educação.

O Ministério da Educação reuniu, esta quarta-feira, com os sindicatos do sector para lhes propor um calendário para as negociações da revisão do Estatuto da Carreira Docente e do modelo de avaliação.

«A calendarização e a metodologia da negociação ficaram acertadas e, neste contexto, as negociações terão início na próxima quarta-feira, 25 de Novembro», indica o mesmo comunicado.

«Em relação às alterações a introduzir no Estatuto e na Carreira Docente, recorda-se que o processo de revisão está em curso. Neste contexto, as direcções das escolas deverão aguardar a conclusão deste processo e as orientações que o Ministério da Educação enviará sobre a configuração futura da avaliação do desempenho», acrescenta o Ministério da Educação.

In TSF.

3 comentários:

Anónimo disse...

A farsa está a chegar ao fim?

Gerofil disse...

Por favor, alguém que seja capaz de publicar a lista de todos os deputados do PSD? É muito urgente para que sejam lembrados das suas promessas da POLITICA DE VERDADE e que cumpram fielmente o que tanto prometeram antes das eleições legislativas.
Estamos num país da União Europeia e não acredito que a bancada do PSD venha a dar agora o dito por não dito e volte atrás nas suas promessas eleitorais.
Que se saiba, muitos desses senhores deputados foram eleitos POR NÓS PROFESSORES e vão votar uma lei que pode infernizar o ambiente das escolas, a soldo das políticas de ataque à escola pública protagonizadas pelos governos de José Sócrates.

celeste caleiro disse...

Olhem, é da maneira que o PSD se enterra de vez!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page