terça-feira, 10 de novembro de 2009

URGÊNCIA NA REVISÃO DO ECD

Parece que, de postura, pelo menos a "coisa" parece começar a funcionar melhor. Vamos estar atentos e perceber se não há por aqui "gato com rabo de fora" ou alguma táctica apenas para ganhar ou perder tempo.


Educação

Fenprof diz que ministra tem urgência na revisão do estatuto da carreira docente

A ministra da Educação, Isabel Alçada, mostrou-se disponível para rever o estatuto da carreira docente, o que abrange a divisão da carreira e o modelo de avaliação, revelou Mário Nogueira, dirigente da Fenprof (Federação Nacional dos Professores), à saída do encontro com a governante. O calendário para as negociações será entregue na próxima semana.

Mário Nogueira adiantou que a Fenprof monstrou disponibilidade à ministra da Educação para se encontrar uma "solução transitória" para a avaliação mas, segundo este responsável, Isabel Alçada terá dito que tal não seria necessário dada a urgência que tem em rever o estatuto da carreira docente.

"Se o calendário que nos entregarem na próxima semana empurrar a revisão para Fevereiro ou Março, então voltaremos à carga com a suspensão da avaliação. Se o prazo for até ao final do primeiro período, então a avaliação será suspensa por si mesma", disse Mário Nogueira.

O segundo ciclo avaliativo está previsto começar no final deste ano. O presidente da Fenprof revelou que insistiu com a ministra "que o que os professores mais querem é acabar com a divisão da carreira prevista no Estatuto da Carreira Docente". Segundo Mário Nogueira, a ministra reafirmou que está tudo em aberto neste processo.

Isabel Alçada está hoje a receber os sindicatos do sector. De manhã foi a Fenprof e à tarde será a vez da Federação Nacional dos Sindicatos de Educação.

In Público.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que não existe Sindicatos a altura da classe profissional de ensino....
Coloquem o Dr. Castilho a defender a nossa luta, que desjamos que seja digna.

celeste caleiro disse...

Eu não consigo confiar em nada disto. Digam-me porquê...e se puderem, convençam-me do contrário.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page