quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

DAR DADOS, OBTER DADOS...

Estarão todos interessados em engonhar e prolongar o festival?

Governo e sindicatos voltam hoje a reunir-se para decidir carreira

O Ministério da Educação e organizações sindicais realizam hoje a segunda reunião sobre a estrutura da carreira docente, com os representantes dos professores à espera de obter dados mais precisos para a concretização das propostas do Governo.

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Federação Nacional de Sindicatos da Educação (FNE) voltam hoje ao ministério para reiterar a sua oposição à manutenção da prova de ingresso na profissão, esperando obter respostas a outras matérias relacionadas com a carreira.

Ambas as estruturas se manifestaram satisfeitas com a garantia do fim da divisão da carreira em duas categorias (professor e professor titular), mas a proposta do ministério que limita a vagas o acesso ao terceiro, quinto e sétimo escalões gerou apreensão e levou as organizações sindicais a pedir esclarecimentos para avaliarem o impacto das medidas preconizadas.

As federações querem saber em quantos escalões é suportada a carreira, quantos professores estão em cada escalão e qual será o tempo de permanência em cada patamar.

Além da Fenprof e da FNE, ao longo do dia serão recebidas outras organizações da classe. O Ministério da Educação apresentou quarta-feira passada a sua primeira proposta aos sindicatos como um documento de trabalho para negociação relativamente à estrutura da carreira, antes de passar à fase destinada a encontrar um novo modelo de avaliação dos professores.

In Público.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page