quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

MARATONA DAS NEGOCIAÇÕES: O CANSAÇO E A LUCIDEZ

Ao que parece, as negociações de hoje, tidas como derradeiras, estão a revelar-se numa maratona que talvez não se vislumbrasse e que esperamos não afecte o bom senso dos intervenientes.

Em termos de ECD, o Ministério da Educação tinha feito saber que não abdicaria das principais linhas do que vem do tempo de Maria de Lurdes Rodrigues, não fosse o mesmo o chefe do governo e não continuassem a ser razões economicistas o principal critério de reforma.

A proposta do Ministério da Educação continua uma péssima proposta, sobretudo tendo em conta que o projecto inicial desta equipa ministerial era, em muitos aspectos, pior do que o que existia antes.

No sentido de capitalizar o essencial para si, o Ministério da Educação apresentou, ao final da tarde, uma nova proposta, que alguns começam a querer partilhar, mesmo que não seja minimamente satisfatória para os professores. Segundo as notícias, o Sindicato Nacional dos Profissionais da Educação (SINAPE) já terá feito o casamento com a 5 de Outubro.

Esperemos que o eventual cansaço, próprio das maratonas, não obnubile a lucidez daqueles que têm por obrigação defender intransigentemente quem representam.

2 comentários:

profsesmontejunto@gmail.com disse...

Exactamente! Esperemos que saibam como agir.

Anónimo disse...

Não fez não. Acabei de saber que isso foi falso alarme!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page