sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O ORDENADO DOS PROFESSORES PORTUGUESES

Tendo surgido várias notícias a comparar os salários dos professores portugueses com os restantes colegas europeus e a indiciar que éramos bem pagos, aqui se demonstra a "verdade" desse facto.

Clicar na imagem para ampliar.

Conferir documento aqui: DRE.

6 comentários:

Anónimo disse...

E não é só o ordenado!!! Repare-se no topo daa carreira que se atinge ao fim dos 24 anos (12 escalõesx 2 anos)...está lá escrito!!!

malandros ds portugueses que só querem é ganhar muito e trabalhar pouco!!!!

Começo a estar muito cansada de se ter de desmentir esta gente!

Alda disse...

Será que o nossos governantes leram bem?
Talvez não dissessem tantas barbaridades...
E os jornalistas que tanto disparate têm dito e escrito?

Anónimo disse...

Esta situações os nossos politicos não querem ver...
Afinal não estamos na Europa?? ou só estamos quando é para pagar impostos.

Maria disse...

Falar na Europa é só quando lhes interessa, "tá-se" mesmo a ver. "Maria de Lurdes y sus muchachos" ficam na história negra da educação em Portugal. Desenvolveram numa camada da população um ódio contra os professores, porque determinados "opinion makers" com tempo de antena só dizem e escrevem disparates em jornais e TVs, chegando facilmente aos mais "manipuláveis".E já agora a quem é que se pode atribuir "Excelente" aos muitos ministros que já passaram pelo governo. Aceitam-se sugestões.

Cláudia Lago disse...

Só por este exemplo, nota-se como somos os mais bem pagos da Europa...Estou fartinha de tanta mentira escrita, falada, comentada...

Já agora, uma questão que penso nunca ter sido falada: para quando ajudas de custo para os professores deslocados????É que continuo sem ver esta questão falada, quanto mais debatida! Repugna-me saber que os políticos faz de conta da "nossa praça", recebem ajudas de custo, mesmo os que vivem em Lisboa.Basta-lhes dar como morada oficial a terra de onde sairam há muito!!!

Sou professora do QZP de Castelo Branco há 10 anos, mais 4 anos de contratada. Este ano fui uma das muitas que, sem saber como, ficou`"à porta de casa", (vamos ver se é por 4 anos ou não) ao fim de 10 anos de vida cigana!!!O dinheiro que gastei nos 2ºs quartos que arrendei, no gasóleo, nas portagens, no desgaste do carro já me tinha dado para fazer vários PPRS!!!!!

JB disse...

Já perguntou porque é que existe uma tão grande diferença entre o salário de entrada (quando os professores mais precisam) e os do topo (quando estão ao lado de casa, estáveis, com menos tempo lectivo, etc)?

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page