quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

PEDIDO DE REFERENDO AO ACORDO

GRUPO DE SINDICALISTAS INDEPENDENTES / "AUTONOMIA SINDICAL"

COMUNICADO SOBRE O "ACORDO DE PRINCÍPIOS" ASSINADO ENTRE O ME E ALGUMAS ORGANIZAÇÕES SINDICAIS

Tendo analisado o "Acordo de Princípios" assinado entre o ME e alguns Sindicatos no dia 7 de Janeiro, o Grupo de Sindicalistas Independentes / "Autonomia Sindical", assume a seguinte posição pública sobre o mesmo:

1)- O "Acordo" tem um aspecto francamente positivo, ao desbloquear a progressão na Carreira a todos os Professores.

2)- O "Acordo" possui, todavia, uma vertente claramente negativa, ao manter um modelo de avaliação já categoricamente rejeitado pelos Professores.

3)- Para além disso, e independentemente de quaisquer outros comentários, o Grupo de Sindicalistas Independentes considera, de acordo com os Princípios que sempre defendeu, que o "Acordo" deve ser imediatamente submetido a Referendo, entre todos os Professores, a quem terá de caber a última palavra sobre a sua aprovação ou rejeição.

12 de Janeiro de 2010.

Carlos Vasconcellos

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá
Também na minha escola noto um cada vez maior descontentamento por parte dos professores relativamente à assinatura do segundo memorando de entendimento entre alguns sindicatos e o Ministério da Educação; o destaque vai principalmente para o retrocesso na carreira que este acordo significa para grande parte dos professores, sem falar na manutenção dos ciclos avaliativos nem da farsa de algumas classificações do primeiro ciclo de avaliação.
Ambiente muito mau mesmo entre alguns colegas da escola, que não compreendem a assinatura deste memorando entre os sindicatos com maior peso, tendo em conta tudo o que defenderam antes.

Anónimo disse...

Eu acho que devia haver um referendo para escolher quem são os professores dos meus filhos. É inadmissível que não seja o povo a escolher isso. O povo é quem mais ordena! Esta ditadura das escolas é demais.

Franz

Anónimo disse...

Os professores não deviam ser avaliados. Deviam ser autónomos e ensinarem só o qe lhe dê interesse, sem reponsabilidades.

donatien alphonse françois disse...

Anónimo, que nome tão feio...por isso é há patricídio...

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page