sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

QUANDO NÃO SE ENXERGA...

Debate quinzenal sobre ensino superior
Sócrates diz que oposição "perdeu bandeira" da Educação

No fecho do primeiro debate quinzenal de 2010, o primeiro-ministro José Sócrates terminou afirmando que a oposição "perdeu uma certa bandeira", a da Educação, com o acordo conseguido pelo Ministério da Educação com as organizações sindicais, a semana passada, sobre o modelo de avaliação e o estatuto da carreira docente.

"Todos se lembram da exigência que acabasse a avaliação e não foi esse o resultado: A avaliação está feita e vai continuar, com quotas, como ficou aprovado, que é a única que distingue o mérito e desempenho", afirmou José Sócrates, recordando que toda a oposição pediu a suspensão da avaliação.

Também o acordo conseguido com as universidades e institutos politécnicos que se traduz na assinatura de contratos de confiança entre o Governo e as instituições é "um sucesso político", defendeu o primeiro-ministro. No início da semana, o acordo foi assinado e prevê um acréscimo de dez por cento ao orçamento previsto para as intituições, são mais cem milhões de euros face à dotação de 2009 para que as escolas apostem em mais formação e para que, no prazo de quatro anos, sejam formados mais cem mil pessoas, a somar às que anualmente saem diplomadas.

"Perante estes sucessos, a oposição reage com muito azedume", concluiu José Sócrates.


In Público.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sou da opinião de que Sócrates é um ditador sanguinário e devia ser levado ao tribunal de Haia. Não se admite o que ele anda a fazer aos professores. Eu que ganho 450 Euros por mês e que não me posso dar ao luxo de adoecer por ser o único trabalhador da minha empresa, não tenho férias nem subsidio de Natal é que sou beneficiado, agora os professores são perseguidos e humilhados. Morte ao Sócrates!

Francisco

Anónimo disse...

Intervenções destas, tipo: Toma! Toma! Brrrr!. Que revelam? Não vale a pena responder, pode ser que as nossas crianças não dêem, por enquanto, atenção ao que faz o primeiro ministro de Portugal.

Anónimo disse...

Agradeça aos bananas dos sindicatos que assinaram. Por mim não assinava sem que tudo o que fez a anterior ME caísse completramente mas os bananas que assinaram são completamente tapados. Com o pássaro na mão e são uns derrotados. Gente infeliz ou traidora? Creio que mais traidores do que burros. Por isso é que Portugal está na merda, os traidores e oportunistas são muitos.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page