sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A SATISFAÇÃO CONTINUA

Educação
Ministra diz que sociedade acolheu bem "virar de página" no sector

A ministra da Educação afirmou hoje que brevemente estarão concluídos os diplomas legais que transformarão em lei o acordo celebrado com os sindicatos dos professores e que a sociedade "acolheu com satisfação este virar de página" no sector.

Isabel Alçada, que falava na inauguração da escola EB1/Jardim de Infância/Creche Aprígio Gomes na Amadora, não avançou com uma data concreta para a conclusão desse processo, limitando-se a afirmar que será "muito em breve".

No que se refere ao retorno que tem havido das escolas em relação ao acordo celebrado entre o Ministério da Educação e os sindicatos do sector, a ministra afirmou que "de uma maneira geral, os professores estão a aceitar muito bem o acordo e reconhecem que houve um esforço tanto da parte do ministério como dos sindicatos para haver pontos de diálogo".

"O Ministério tem feito reuniões com os directores das escolas, nomeadamente no Alentejo, Algarve e na Região Centro e vão continuar em Lisboa e no Porto. Da parte dos directores, para além dos professores, temos tido reacções muito positivas", declarou a ministra.

Isabel Alçada disse ainda que, de uma maneira geral, a sociedade portuguesa tem acolhido “com satisfação este virar de página”.

Relativamente aos sindicatos que não assinaram o acordo com o Ministério da Educação, Isabel Alçada não quis adiantar informações sobre se estão previstas reuniões para tentar conseguir alcançar um entendimento com todas as estruturas sindicais.

A ministra esteve hoje presente na inauguração da escola Aprígio Gomes, que contou com a presença do Presidente da Câmara da Amadora, Joaquim Raposo.

A escola básica e o jardim-de-infância já estão em funcionamento desde Setembro, devendo a creche começar a funcionar ainda no decorrer deste ano lectivo.

A escola que resultou de um investimento municipal de cerca de dois milhões e 850 mil euros, tem capacidade para 450 alunos no ensino básico, 100 no jardim-de-infância e 50 na creche. É gerida pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e agrupou alunos das antigas EB1 Aprígio Gomes, EB1 Mina D’Água e JI de Sta. Filomena.

In Público.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page