quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

VIVA A MUNICIPALIZAÇÃO DAS ESCOLAS!

Escola do Tortosendo encerrada a cadeado
A escola básica do Largo da Feira, no Tortosendo, Covilhã, está desde o início da manhã de hoje, quarta-feira, encerrada a cadeado, num protesto contra a redução de pessoal auxiliar no estabelecimento, disse à agência Lusa fonte policial.

Os pais das crianças que frequentam as duas escolas básicas do Tortosendo estão descontentes com a redução de pessoal auxiliar e alguns ameaçaram, na noite de terça-feira, encerrar a escola do Largo da Feira.

As escolas do Largo da Feira e Montes Hermínios, no Tortosendo, que acolhem 200 alunos, regressaram à actividade na segunda-feira, com menos 11 auxiliares de acção educativa.

Todos estavam colocados através de Programas Ocupacionais (POC) lançados pela Junta de Freguesia que terminaram a 31 de Dezembro - e a autarquia culpa o Ministério da Educação e Instituto de Emprego por não continuarem. Em cada escola ficaram apenas duas auxiliares do quadro de pessoal.

Os pais consideram que "são muitas crianças para poucos funcionários". Além disso, houve vários inconvenientes relatados, como as crianças ficarem sozinhas a partir das 17:30, dificuldades em servir refeições à hora de almoço e limitações na limpeza.

O Ministério da Educação anunciou na segunda-feira um reforço com três contratos a tempo parcial para as duas escolas e mais uma funcionária oriunda da escola sede do agrupamento.

In Jornal de Notícias.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page