sábado, 6 de fevereiro de 2010

ABAIXO-ASSINADO NA MADEIRA

Sindicato pede à Secretaria de Educação progressão na carreira e o fim da prova para o 6.º escalão
Professores entregam abaixo-assinado

A direcção do Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) entregou ontem, na Secretaria Regional de Educação e Cultura (SREC), um abaixo-assinado, subscrito pelos docentes e educadores da Região, onde exige o descongelamento da progressão da carreira docente e a abolição da prova de acesso ao 6.º escalão.
Antes da entrega do documento, que foi recebido pelo chefe de gabinete, Eduardo Magalhães Alves, o SPM realizou um plenário sindical, onde foram abordadas estas duas questões «essenciais para os professores da Região», como também serviu para esclarecer os docentes sobre o acordo de princípios com o Ministério de Educação para a revisão do Estatuto da Carreira Docente.
No final do plenário, a presidente do SPM, Marília Azevedo, explicou que esta é uma forma de relembrar as entidades governativas de que os docentes da Madeira «são os únicos professores do País que não podem progredir desde 2005, todos os outros com Bom ou melhor avaliação já estão a progredir na sua carreira».
Horas mais tarde e após a entrega do abaixo-assinado, Marília Azevedo salientou que o documento entregue ontem tem o propósito de pedir «à Secretaria de Educação que proceda à alteração do Estatuto da Carreira para a progressão imediata dos professores e para a aboliação da prova de acesso ao sexto escalão que continua a impedir esta franja de colegas de avançarem na sua carreira».
A líder sindical adianta que são muitos os docentes que leccionam na Madeira que se encontram nesta situação, porque a grande mancha de docentes estão a meio da carreira.
Com uma reunião marcada com a SREC, Marília Azevedo espera que «a Secretaria seja sensível aos argumentos dos professores».

In Jornal da Madeira.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page