quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ALUNOS EM PROTESTO

Protesto

Alunos do básico e secundário prometem “dia de luta nacional” na quinta-feira

Estudantes do ensino básico e secundário realizam quinta-feira mais um “dia de luta nacional”, exigindo a aplicação efetiva da educação sexual e contra o estatuto do aluno, com as principais concentrações previstas para Lisboa e Porto.

O protesto foi convocado pela Delegação Nacional de Associações de Estudantes dos Ensinos Básico e Secundário (DNAEEBS), que afirma representar cerca de 110 estruturas estudantis, após uma reunião com a tutela, realizada no mês passado.

Segundo Rita Santos, membro da DNAEEBS, as concentrações estão previstas sobretudo à porta dos estabelecimentos de ensino, durante o turno da manhã, já que os problemas materiais e humanos de algumas escolas justificam “uma luta de maior proximidade”.

No entanto, em Lisboa, os estudantes vão concentrar-se a partir das 10h00 junto ao Ministério da Educação, enquanto no Porto o encontro está marcado para as 09h30, na Avenida dos Aliados, à semelhança de protestos anteriores.

Questionada sobre o número de alunos que podem vir a participar na jornada de luta, a estudante preferiu não adiantar estimativas, revelando apenas que “dezenas” de associações de todo o país pediram apoio e informações.

Os estudantes exigem mais investimento nos estabelecimentos de ensino, o fim dos exames nacionais e da figura dos diretores e reivindicam a “efetiva aplicação” da educação sexual e um estatuto do aluno “inclusivo”.

In Público.

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page