quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CHEIRA UM POUCO A PROPAGANDA

Educação: Isabel Alçada garante meta da “escolarização universal”

A ministra da Educação, Isabel Alçada, assegurou que “em breve” poderá ser atingida a meta da “escolarização universal no ensino secundário”, a manter-se o “acréscimo de inscrições” verificado no ano letivo de 2009-2010.

A ministra da Educação, Isabel Alçada, assegurou que “em breve” poderá ser atingida a meta da “escolarização universal no ensino secundário”, a manter-se o “acréscimo de inscrições” verificado no ano letivo de 2009-2010.

Isabel Alçada enunciou as “linhas essenciais da política educativa do Governo”, entre as quais o alargamento da escolaridade obrigatória para 12 anos, o ensino profissional e a formação de adultos, a educação pré-escolar e a requalificação do parque escolar.

“São já visíveis efeitos positivos decorrentes do anúncio do alargamento e da oferta de vias profissionais diversificadas. No presente ano letivo (2009-2010) verificou-se um acréscimo de inscrições nestes cursos na ordem dos 23 mil alunos. Se o ritmo de procura se mantiver idêntico ao deste ano, o nosso país poderá atingir em breve a meta da escolarização universal no ensino secundário”, disse.

Isabel Alçada apontou ainda o acréscimo “na ordem dos 29 por cento” do investimento na área das Novas Oportunidades na proposta de Orçamento para este ano, que contempla metas como o “acesso generalizado à internet” ou a “disponibilização de computadores aos alunos abrangendo as 100 mil crianças que frequentam o 1º ano de escolaridade”.

A reabilitação do parque escolar - “até 2015 a meta traçada é a reabilitação de 332 escolas (…) estão já concluídas 19 e em obra ou em projecto 133 escolas”, apontou - é outra das metas, a par das “alterações ao estatuto da carreira docente” e do “lançamento de um novo modelo de avaliação de desempenho”.

In Msn Notícias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta com os seus sorrisos, bem lixou a Carreira Docente dos professores para pior ...e os sindicalista ficaram satisfeitos.

Menosprezando o manifesto eleitoral, SEM RESPEITO POR NINGUEM, o que era para ser em 2015,passou para 2010...
Governaram mal o País e ainda não vi ninguém SER chamado à corda.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page