terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

DENUNCIAR O FAZ-DE-CONTA DA EDUCAÇÃO

Vem denunciar o "faz de conta" que se vive na educação!

No Carnaval e também no resto do ano!

Ministra da educação e restantes governantes fazem de conta…

- que a recusa do ME em abrir vagas nos quadros, deixando milhares de professores na precariedade, não é exploração e economicismo;

- que as vagas para afectação a quadro são adequadas às reais necessidades das escolas;

- que turmas com mais de 25 alunos garantem uma boa qualidade de ensino;

- que os contratados e colegas das AEC’s têm direitos iguais aos demais colegas;

- que este modelo de avaliação de desempenho docente, amplamente contestado por toda a classe, é promotor do trabalho cooperativo e de um clima saudável entre os docentes e faz de conta também que ele não é apenas um simples modelo de classificação e de seriação, com motivações puramente economicistas e consequências exponencialmente conflituais;

- que as classificações do primeiro ciclo avaliativo são sérias e justas;

- que a gestão das escolas centrada na figura de um Director plenipotenciário é garante da democracia e de um bom clima de Escola;

- que o Estatuto do Aluno não é uma prova da burocracia reinante e da desconfiança sobre o trabalho docente;

- que uma carreira docente com mais de 40 anos é justa e que vamos todos chegar ao topo antes dos 65 anos;

- que o governo não mudou as “regras no meio do jogo”, obrigando os colegas mais velhos a se reformarem com piores reformas e a trabalharem mais anos;

- que os professores trabalham apenas 35 horas por semana;

- que os CEFs e Cursos Profissionais são cursos técnicos a sério.



Dia 18 Fevereiro, 5ªfeira, a partir das 18h,

à frente do Ministério da Educação (Av. 5 Outubro).

Sem comentários:

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page