terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

MANIFESTAÇÃO PELA LIBERDADE

Manifestação: 5ªFeira às 12h30

Recebido por e-mail.
Desconhecemos a origem, mas aqui se cumpre o dever de passar a mensagem, conforme solicitado, aos cidadãos deste país cada vez mais vilipendiado.



Olá a todos,

Isto vai ser uma manifestação que vai contar com muita gente que trabalha daí ser convocada para a hora de almoço nesta próxima quinta-feira, em frente à Assembleia da República. Sem sindicatos, sem partidos. Apenas a sociedade civil que não pode mais compactuar com o que se passa em Portugal.

Não apenas contra as últimas novidades do comportamento do nosso Primeiro-Ministro como também do silêncio das autoridades competentes como a Procuradoria Geral da República, Supremo Tribunal de Justiça e Presidência da República.

Eu tentarei lá estar. Passem a mensagem.


TODOS PELA LIBERDADE,
CONCENTRAÇÃO À FRENTE DA ASSEMBLEIA CONTRA OS ABUSOS DE SÓCRATES

Tendo em conta o que se passou nos últimos dias, fazemos aqui um apelo a uma manifestação pacífica contra este estado de coisas. Fazemos um apelo a todos os que não se conformam para sair à rua para demonstrar a nossa indignação pelo continuado degradar das instituições.

Portugal tem assistido a uma sequência de notícias que atestam o lamentável estado das nossas instituições democráticas. Em democracia, o valor da liberdade de imprensa é inquestionável, e não podemos admitir que os nossos governantes, em conluio com o poder económico sob alçada do partido/estado, atentem contra a liberdade de acção de órgãos de comunicação social considerados nocivos ao poder politico.

É tempo de agir contra estes métodos e contra a visão da democracia de José Sócrates. Não aceitamos ficar em silêncio perante a mentira e uma tentativa clara de controlar a comunicação social. Não aceitamos ficar em silêncio perante um acto que cerceia a liberdade de informação. As instituições estão em causa, mas quem legalmente pode reagir tem estado inactivo e até cooperante com a situação. A sociedade assiste com espanto e perplexidade à apatia dos políticos, mas não se conforma. Da esquerda à direita, dos mais conservadores aos mais liberais, rejeitamos a apatia e a inacção.

Respeitamos os resultados eleitorais e a vontade expressa pelos portugueses nas últimas eleições legislativas, mas parece-nos evidente que o actual primeiro-ministro não tem condições para continuar a exercer o cargo. O Partido Socialista, enquanto partido mais votado, deve assumir as suas responsabilidades.

O actual primeiro-ministro já não consegue ser o rosto de um governo que se pretende credível e confiável aos olhos dos portugueses.

1 comentário:

Anónimo disse...

VIVA A LIBERDADE!
Morte à PIDE! Abaixo o ditador Sócrates! Abaixo os bufos que querem rebaixar a classe insigne dos professores!
Apareceu ontem o corpo de um professor que tinha desaparecido há dias, foi morto às ordens do tirano Sócrates só porque gritou: "Sócrates é ditador".
Viva o Partido Comunista! O P.C. há-de trazer-nos a liberdade, como fizeram o Staline, O Mao Tsé Tung, o Ceaucescu, o Kim il Sung e outros grandes democratas. Estou confiante!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page