sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

NEODISCRIMINAÇÃO

Escolas decidem limite de faltas dos alunos

Com o fim das provas obrigatórias para os alunos que ultrapassem o limite de faltas, o Ministério da Educação decidiu que serão as escolas a decidir o que fazer aos estudantes.

Os professores podem agora escolher por fazer um teste de recuperação ao aluno, pedir um trabalho extra, uma apresentação em aula ou ainda propor a frequência de aulas complementares.

O presidente do Conselho das Escolas, Álvaro dos Santos, afirmou, citado pelo Diário de Notícias, que a medida é boa, mas que é necessária “uma base de trabalho”. Tal deverá ser discutido nas próximas semanas, tendo em conta que o Ministério da Educação tinha anunciado uma revisão do Estatuto do Aluno até ao final de Março.

In MSN Notícias.

1 comentário:

fisga disse...

Ó Santo ´´´´´! Haverá algum a que possamos recorrer??? E qual?!..Ou outra Intervenção Divina qualquer, apesar de até ser agnóstica?! Que, a vir a iniciativa do Povinho já não acredito. Isto está Sempre a Mudar, no Decurso-do-Mesmo-Ano-Lectivo!!! Esta gente sentada em Lisboa, por mim e enquanto contribuinte que lhes paga as despesas, bem pode ir de ´férias-obrigatórias´ e até por uns tempos bem largos. Prefiro que me gastem os euros assim! Já que está provado que não Sabem o que é PENSAR antes de parir uma Lei, pois passam a vida a remendá-las depois, de forma esfarrapada.. e ainda mais incongruente ! QUIETOs! STOP! Pelo menos um ANITO SABÁTICO para descansarmos, gozarmos um intervalo! Não há por Aí ninguém mais perto da capital, que os prendam a uma outra qualquer cadeira com as mãozinhas atadas atrás das costas e um bem aprumado laçarote cor-de-rosa à volta das perninhas?! Sugiro: ponham-nos, por ex, no "Gambrinus"; ou outro qualquer mais "in". Até podem ficar com os olhos à mostra para verem bem e se ocuparem do marisco! UFFF!!!! Quanto mais acorrentados nas escolas, mais aparência dão de ´Liberdade´-s : ora encolhem,ora esticam a trela enquanto despacham o passeio: não há animal que resista a um dono assim! Haja Sapiência: óptimo remendo este, de pôr cada um a fazer o que quer! Isto é que é a tal ´AUTONOMIA" das escolas?!..(fisga artesanal)

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page