quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

NOTAS DA IMPRENSA EM TEMPOS DE MODORRA

Legislação
Alunos retidos no 8.º ano com escola obrigatória até aos 18

Os alunos inscritos no 8.º ano que fiquem retidos neste ano lectivo passarão "automaticamente a ser abrangidos" pelo novo limite de escolaridade obrigatória, devendo assim permanecer na escola até aos 18 anos. A lei que alargou o limite da escolaridade obrigatória dos 15 para os 18 anos foi aprovada em 2009 e está já em vigor para os alunos inscritos no 7.º ano de escolaridade.

Sociedade
Um terço das crianças passa mais de nove horas por dia em infantários

Apesar de os seus filhos passaram este tempo nos infantários, segundo um inquérito da DECO, ainda há alguns país que gostariam que estes abrissem ao sábado.


Estudo da Deco
Mais de 70 por cento das crianças até aos dois anos vê televisão nas creches

Terminados os cinco meses de licença de maternidade, não restam muitas alternativas aos pais senão inscrever os filhos numa creche. E é aqui que cerca de 30 por cento das crianças até aos dois anos passa mais de nove horas por dia, sendo que em 73 por cento dos casos a televisão é uma das formas de distracção utilizadas para entreter os mais novos – em metade dos casos quase todos os dias.


Generalização do programa foi adiada um ano
Mais de 800 escolas testam novos programas de Português

O Ministério da Educação não suspendeu a formação dos professores de Português sobre os novos programas da disciplina para os 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.


Negociações
Fenprof: Isabel Alçada deve uma explicação aos docentes

A Federação Nacional de Professores poderá requerer uma negociação suplementar do projecto de diploma sobre o Estatuto da Carreira Docente. No final de mais uma ronda de negociações, a Fenprof indicou ontem à noite que "há dois aspectos que continuam marcados por uma profunda diferença" nas posições defendidas pelo Ministério da Educação (ME) e pelos sindicatos, nomeadamente no que respeita aos horários dos professores.


5 comentários:

Anónimo disse...

Mas será que alguém ainda credita nalguma coisa que algum membro do actual governo diz? Estão à espera qua a senhora dê uma explicação? Então continuem a ir para a escola dar as aulinhas, mas sentadinhos. E quando os sindicatos vierem pedir a vossa colaboração para mais uma grande manifestação e vitória, CORRAM, #&"@!

Tiaguinho dos Violinos disse...

Não me falem em Modorra que me lembram Sodoma e Gomorra.

Dirty Version disse...

O do comentário anterior é um autêntico herege! Eu leio a Bíblia todos os dias e nunca vi lá nada a falar de Modorra. Vade Retro!

Alfopitécus disse...

Alfa Centauro. BIP! Cheguei agora do planeta dos macacos e travei conhecmento com o vosso planeta atrvés deste blog. Concluo que Sócrates é o demónio, o PCP são os que fazem de bons, e os professores servem para encher páginas. No entanto, há cerca de três anos luz, chegou-nos uma sonda vinda deste planeta que dizia que Sócrates era um dos pais da filosofia, os comunistas eram demónios e os professores eram pedagogos. Acho que era a sonda Magalhães, até trazia umas músicas dum tipo chamado Mike Olfield - Songs of Distant Earth, penso que era como se chamava o álbum. Mas pelo que vejo este pessoal não gosta nada de "Magalhães". Bem, vou para outro planeta. BIP.

Zé das Couves disse...

Também posso deixar um comentário? Sim? Obrigados.
Eu vou à missa Domingo sim, Domingo não, Domingo não, Domingo não, Domingo não, Domingo talvez, Domingo não, Domingo sim, e também nunca ouvi falar de Modorra. E já li mais de dez páginas da Bíblia, sei do que falo!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page