quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PETIÇÃO: REGRA DOS 95 (IDADE+ANOS DE SERVIÇO)

Funcionários Públicos nessas condições

(Texto aqui. Para assinar, clicar)

Deputado do PS Vítor Baptista quer mudar regras da reforma que considera injustas
2010-01-28O deputado do PS Vítor Baptista disse hoje, quinta-feira, que vai propor uma alteração ao Orçamento do Estado para 2010 para que os trabalhadores que somem 95 anos entre a idade e os anos de descontos não sofram penalizações na pensão de reforma.
"Qualquer funcionário público ou autárquico que tenha 65 anos e apenas 30 anos de serviço tem uma reforma sem penalização. O total soma 95 anos. E parece-me injusto que haja cidadãos que têm mais de 40 anos de serviço e que têm mais de 55 anos e que tenham penalizações", afirmou o deputado.
Em declarações aos jornalistas, o deputado socialista disse ter suscitado a questão na reunião de hoje do grupo parlamentar do PS e que "não desistirá" de uma "causa de justiça".
"Aquilo que me parece é que estamos a privilegiar na reforma quem descontou pouco e trabalhou pouco tempo. O que proponho e me parece correcto é que os mesmos 95 anos de somatório prevaleçam sem penalização [na reforma] para qualquer cidadão", acrescentou.
Queremos levar assinaturas ao deputado do PS Vitor Baptista de todos os subscritores da Caixa Geral de Aposentações que estejam nas condições por ele defendidas ou seja : a soma dos anos de serviço e idade ser igual a 95!Envie mail para:
http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/Biografia.aspx?ID=1592

Os signatários

2 comentários:

Mª José disse...

Embora não discorde da proposta, parecia-me mais sensato que fossem revistas em primeiro lugar, as condições de aposentação dos deputados.
Esta, seria uma forma de garantir a sustentabilidade do sistema.

Maria Amélia Campos disse...

Já manifestei o meu apoio a esta proposta. Acho-a justa e considero que deveria ser generalizada, salvaguardando os casos de desgaste acentuado, referente a profissões de maior stress e risco, bem como as de maior exposição psicológica e física. E não é difícil saber quais são.
Por outro lado, considero que quando um deputado apresenta uma proposta corajosa -como é o caso-, deve merecer o nosso apoio e a nossa solidariedade.
A mim já não me vem servir, pois estou aposentada, mas não me aposentei da vida, pelo que continuo a ajudar os outros nas suas causas e lutas.

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page