quinta-feira, 18 de março de 2010

ÁGUA NA FERVURA

Conferência de imprensa
Ministério retira alterações ao estatuto docente apresentadas esta semana

O Ministério da Educação decidiu retirar as alterações que apresentou esta semana ao Estatuto da Carreira Docente, muito contestadas pelos sindicatos de professores, com o intuito de terminar rapidamente o processo de revisão daquele diploma.

“O Ministério da Educação não quer que se atrase a aprovação desta legislação de que as escolas, os professores e os pais necessitam. Por isso, o Governo retirou da agenda todas as matérias que vão para lá do acordo [de Princípios assinado em Janeiro] e considero que estão assim reunidas as condições para encerrarmos rapidamente este processo”, anunciou o secretário de Estado adjunto e da Educação, Alexandre Ventura, em conferência de imprensa.

In Público.

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta palhaçada jé estava era combinada entre o ME e os traidores dos sindicatos. Agora c/este arranjinho, ficam todos "bem vistos".

Anónimo disse...

Pois é também o que eu acho.
Isabel Alçada foi sindicalista e é amiga de há muitos anos do Marito.
Sabem muito mas não nos enganam.

Anónimo disse...

São uns troca tintas, uns mentirosos. Já não há pachorra para tanta aldrabice.

Anónimo disse...

É tudo uma vergonha...os Professores estão cada vez mais abaixo de cão....com estes politicos Socialistas da miséria.
Vejam se mexeram nos ordenados dos Militares.
Basta ver o que deu este 25 de Abril... Grande liberdade para os politicos ficarem com os bolsos cheios e o PAÍS NA PENURIA

Anónimo disse...

Toda esta farsa, encenação contribuiu para que os verdadeiros problemas que constam do ECD que vai ser aprovado, sejam esquecidos por alguns. É um branqueamento do documento.

O que critico é a passividade dos movimentos em relação a esta jogada.

Tiveram uma posição de denúncia aquando do acordo e, a meu ver, muito digna. Alguns professores sentiram que estava nos movimentos a única hipótese para a defesa dos seus direitos já que os sindicatos por várias vezes nos têm "encornado" (peço desculpa pelo termo). No entanto essa esperança desvaneceu-se e nota-se agora alguma passividade, conformismo mesmo.

Não haverá hipótese de inverter esta passividade?

É um apelo.

Obrigada

Anónimo disse...

Onde estão os movimentos que eu apoiei sempre em todas as formas de luta? Será que também entregaram o ouro ao bandido ou entraram em auto-preservação?!!! Lamento. Desiludiram-me. Vou exercer o plena grau da minha autonomia e ser fiel à minha consciência!...

Ana Silva- Cartaxo

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page