segunda-feira, 8 de março de 2010

AINDA O BULLING



PGR lembra que sempre esteve preocupado com o bullying

O Procurador-geral da República (PGR) lembrou, esta sexta-feira, que sempre se manifestou preocupado com o bullying, sublinhando que nem sempre esteve acompanhado nesta preocupação

O gabinete de Pinto Monteiro lembrou que o Procurador-geral da República foi dos primeiros a mostrar-se preocupado com o bullying.

Contactada pela TSF, a Procuradoria-Geral da República disse que a preocupação de Pinto Monteiro manifestada em 2008 até não teve grande acolhimento na altura.

A PGR acrescentou que continua a entender que é necessário uma legislação própria sobre o fenómeno.

Esta posição surge numa altura em que a violência entre alunos dentro da escola toma conta das noticias por causa do desaparecimento de uma criança no rio Tua que era vitima de bullying.

Entretanto, Daniel Sampaio disse que, apesar da violência, as escolas continuam a ser um lugar seguro e mostrou-se contra a criminalização do bullying, defendendo que não é assim que o problema deve ser resolvido.

O psiquiatra sublinhou que o bullying sempre existiu, porque a «sociedade é violenta». O que se passa é que neste momento o fenómeno é «mais conhecido» e «mediatizado», afirmou, reforçando que «as escolas são dos territórios mais seguros onde os jovens podem estar».

In TSF.

1 comentário:

Anónimo disse...

Reduzam o número de alunos por turma e aumentem o número de funcionários nas escolas. Vão ver a diferença!

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page