sexta-feira, 12 de março de 2010

ALUNOS E PROFESSORES VÍTIMAS DE BULLING

. Ministério da Educação vai abrir inquérito à morte de professor

. Ministério da Educação abre inquérito urgente a acontecimentos que terão motivado suicídio de professor

. Ministério da Educação abre inquérito ao suicídio de professor


. Governo vai dar poderes a directores de escola para suspender rapidamente alunos agressores

. Governo reforça poder das escolas para suspender alunos agressores

. Directores consideram suspensão imediata de alunos como positiva, mas deve-se ir mais longe

. Suspensão imediata de agressores é medida paralela à revisão do Estatuto do Aluno

. CNIPE diz que suspensão imediata de agressores é positiva se associada a outros mecanismos

10 comentários:

Miguel Maurício disse...

A culpa disto é da esquerdalha que domina este desgraçado país desde a abrilada de à 36 anos!! Foi a esquerdalha que fomentou a base para agora não haver qualquer ponta de respeito pelos professores,pelas policias pelas pessoas em geral. Isto mais parece o faroeste. Eu levanto-me de madrugada para trabalhar ( tenho duplo emprego) e desconto impostos e bem para pagar bairros sociais,rendimentos sociais de inserção de quem não quer fazer nenhum!! E ainda por cima pago ( e bem..) o colégio do meu filho pois as escolas oficiais aqui onde resido ( Queluz) são autenticos guettos. Colocar uma criança ali só se for para ser molestada todos os dias ou se tornar um marginal,um drogado,um vândalo! E ainda por cima os pais desses vândalos que pululam por aqueles recreios sem ordem são eles tambem uns inadaptados que agridem o professor se este ousar pôr um pouco de "mão" naquela desordem. ISTO É NORMAL???? EU ACHO QUE NÃO. Por isso os senhores que ficam muito incomodados quando se fala na esquerdalha aguentem-se porque esta é a verdade dos factos!! Resta tambem dizer que grande parte destes vândalos a que me refiro são provenientes de bairros de maioria africana. Se dizer isto é racismo ...

João Carlos Narciso disse...

Esta gente que está à frente dos ministérios e das escolas parece que vivem num mundo à parte. Só quando as coisas acontecem à frente dos seus olhos é que fazem... um inqérito... e se mostram verdadeiramente «preocupadas».
Quem trabalha nas escolas (professores e restantes funcionários) sabe que a situação é explosiva. Não há uma única turma que não tenha problemas de comportamento, sendo ele de menor ou de maior intensidade.
Toda a gente que vive nesta sociedade sabe que as famílias se estão a deteriorar, anda tudo «sem rei nem roque», as crianças mandam nos pais e estes são subjugados, em nome da «modernidade». O tabefe já não faz parte do castigo, mas sim o palavreado, que entra por um e sai por outro ouvido. Precisamos de políticos humanistas, sobretudo católicos, que saibam conduzir multidões com seriedade e mestria.
Salazar, volta, o país precisa de ti.

Cristina Ribas disse...

ProfBlog para já indisponível! Alguém entrou com a conta do Ramiro, no blogue e publicou em seu nome, um post com conteúdos muito pouco póprios. quem tem interesse em fazer este tipo de coisas?!...

Anónimo disse...

Temos de começar a trazer a pistola à cintura como no Oeste americano e treinar para se ser rápido a sacar pois esta porcaria criada pela gentalha já mencionada não se pode suportar mais. Já não se vive num país, isto é mais um selva do salve-se quem poder.São famílias destruturadas, gente sem honra nem palvra, uns bandalhos que fodem, fazem filhos mas não os educam, que não formam famílias mas vivem a fornicar quem e onde calha. Telenovelas que são um canal de esgoto. Enfim, Estamos a colher o que se semeia.

ZÉ NINGUÉM disse...

Conheço o Director da Escola E. B. 2/3 Luciano Cordeiro de Mirandela, pessoa integra e pai de duas meninas. Os “média” quase o liquidaram em praça pública, neste triste episódio do aluno que se atirou ao rio Tua. PAZ À ALMA DO MALOGRADO LEANDRO PIRES.
O Leandro foi certamente vítima do que a Escola não pode controlar, Pois os sucessivos Ministérios da Educação SÓ TÊM TRABALHADO PARA A DESEDUCAÇÃO:

1- Os professores NÃO PODEM SER EDUCADORES !
2- Os professores SÃO DESRESPEITADOS CONTINUAMENTE !
3- Os verdadeiros professores SÃO PROFESSORZECOS !
4- Os alunos TÊM HIPERACTIVIDADE em vez de má educação !
5- As Escolas NÃO TÊM RECURSOS humanos / físicos !
6- Quem decide NÃO SABE / SENTE o que se passa nas Escolas.
7- Os ditos representantes dos professores (SINDICATOS) são OS MAIORES CÚMPLICES DA SITUAÇÃO.
8- Criaram NOVAS OPORTUNIDADES para combater estatísticas.

Onde querem que haja EDUCAÇÃO?

Eu… Nem comento os apologistas da vinda de outro Salazar; NÃO ACHAM QUE JÁ TEMOS MUITOS ???

Nunca foi feito o 26 de Abril de 1974; DAÍ O ESTARMOS NO BECO SEM SAÍDA EM QUE ESTAMOS !

PORTUGAL existe porque o D. Afonso bateu na mãe ( Algum complexo de Édipo ?!... )

VENDAM ISTO AOS GALEGOS e talvez consigam VER O QUE É EDUCAÇÃO e RESPEITO NAS ESCOLAS ( Só temos aqui um problema os galegos não querem isto nem DADO ! )

Eu, tenho vergonha de ser cidadão Português.

celeste caleiro disse...

Não ganham nada com esse desespero!
E fica mal...

Martins disse...

Vamo-nos calar e deixar as coisas ficarem assim? No telejornal já vi em rodapé que o professor era frágil psicologicamente e que os alunos dizem que não fizeram nada. Sobre o Leandro não faltou notícia em cima de notícia e minuto de silêncio. Vamos convocar uma manifestação e todos a Lisboa contra esta situação de indisciplina e má educação nas escolas e em memória do colega "fraco psicologicamente". Deviam os que dizem tal de apanhar um tratamento igual.

Anónimo disse...

Não há força psicológica que aguente um constante desrespeito por alunos mal criados, dentro de uma sala de aula...
As escolas deste país refletem o que se passa a nível político, ninguém é responsável por nada embora as coisas aconteçam... os políticos são corruptos mas continuam nos seus cargos...
Neste momento estamos a criar monstrinhos que serão os governantes do futuro, por isso está tudo a bater certo!!!

Isabel disse...

Óh Narciso; Tenho um tio que é camionista na rodoviária - achas que dá para ir para o governo? Pelo menos, esse conduz multidões há uns anos, e é catolico :) Fez a comunhão solene e tudo!
"O tabefe já não faz parte do castigo, mas sim o palavreado, que entra por um e sai por outro ouvido." - Concordo absolutamente...há muitos portugueses que mereciam uns tabefes por acreditarem no palavreado dos Srs. que nos têm desgovernado. Estarei enganada, ou os nossos governos têm sido todos de centro-direita??? Será que estamos assim tão distantes da ditadura? Para que precisamos nós do Salazar se ele nunca nos deixou?

Filipe disse...

Amigos…

Nos últimos tempos temos assistido a acontecimentos verdadeiramente perturbadores nas nossas Escolas… e que foram sendo divulgados pela comunicação social.

Amigos…

Vamos fazer uma Vigília Nacional em cada Capital de Distrito por esse País fora… (poderá ser numa 4ª feira à noite…).

O objectivo desta Vigília Nacional é envolver-mos a sociedade na discussão de um tema tão grave que é a VIOLÊNCIA NA ESCOLA …

Amigos…

Muito francamente, a culpa é nossa? É nossa quando nos calamos, quando deixamos de participar, quando olhamos para o lado e assobiamos…

Vamos criar uma iniciativa destas… divulgando através de emails, blogues, sms e nas Escolas…

Eu de certeza que vou…

Filipe…

Desde 01-01-2009


Este blog vale $140.000.00
Quanto vale o seu blog?

eXTReMe Tracker

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
Twingly BlogRank
PageRank
Directory of Education Blogs

RSSMicro FeedRank Results
Add to Technorati Favorites
Locations of visitors to this page